Município de Pedrão é eleito melhor festejo junino de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Pedrão de Eunápolis, a maior e mais tradicional festa de São Pedro do Brasil, recebeu o prêmio de Melhor Festejo Junino de 2011, no dia 27 de dezembro (2011), em Salvador. O título faz parte do Projeto Festejos da Bahia, promovido pela André Reis Produções e Expo Eventos, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Abev.

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, criador do Pedrão, recebeu o prêmio e destacou: “o Pedrão, que cresce a cada ano, tem atraído muitos turistas para a região, gerando muitos negócios”. A festa aconteceu no Km 1 da BR-367, na cidade de Eunápolis, e contou com uma estrutura completa formada por dois palcos, dois telões, pavilhão coberto, camarote e 300 barracas.

Concedido por votação popular, o Prêmio Festejos da Bahia tem o objetivo de reconhecer publicamente empresas privadas, artistas, grupos e produtores culturais, além de prefeituras e órgãos, que trabalham e realizam festas populares em todo o estado da Bahia.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9392 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).