Pacto pela Vida: Governo da Bahia lança Plano Viver sem Drogas

A Bahia passará a contar com uma política de prevenção ao uso e abuso das drogas, com o lançamento do Plano Viver sem Drogas, que será apresentado pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (11/01/2012), às 9h, no Centro de Convenções, em Salvador. A iniciativa faz parte do programa Pacto pela Vida e será um marco na formulação das políticas públicas para prevenir o que é considerado um dos maiores problemas da sociedade contemporânea.

O Plano, elaborado sob a coordenação da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), é resultado de estudos da Câmara Intersetorial de

Enfrentamento às Drogas do Programa Pacto Pela Vida, e contou com a parceria de Secretarias do Estado e órgãos do poder público, que passaram a atuar naproposição de estratégias de enfrentamento ao problema das drogas.

A coordenação do Plano ficará a cargo da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), criada pelo governador em maio de 2011.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9309 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).