Jovem é abusada sexualmente e morta no município de Teofilândia

Maria Aparecida Santana Oliveira, 32 anos, residia na rua Jacaré no município de Teofilândia foi encontrada morta no final da tarde desta quarta-feira(11/01/2012), por populares.

Segundo ocorrência policial, a vítima foi encontrada seminua ao lado de uma barragem do município onde morava.

Os investigadores suspeitam que a vítima tenha sido abusada sexualmente, pois ao lado do corpo foi encontrado preservativo. Provavelmente a jovem foi espancada, haja vista que não existem marcas de tiros no corpo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Suspeito de assalto no Novo Horizonte é apresentado na delegacia

Rafael Gonçalves Soares, 19 anos, residente na rua U 1, no bairro do George Américo conhecido como “corte” foi apresentado na tarde desta quarta-feira (11/01/2012), na Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.

Rafael e o comparsa Tiago são acusados pela polícia de terem assaltado Antonio da Silva Moreira na noite desta terça-feira (10/01/2012), quando a vitima retornava do trabalho para residência no bairro do Novo Horizonte.

De acordo com a políciais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar, Antonio perdeu a motocicleta e foi baleado no pescoço e tórax sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), para o hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), mas passava bem.

Homem flagrado com 2 kg de maconha em Amélia Rodrigues

Os policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam no final da tarde desta quarta-feira (11/01/2012), Carlos Alberto de Almeida, 56 anos, conhecido como “Pitu,” morador da rua Artur Costa e Silva no município de Amélia Rodrigues.

Segundo o delegado Narita, Carlos Alberto já possui cinco passagens pela polícia por roubo de veículo e tráfico de drogas em Salvador e Amélia Rodrigues. O mesmo foi autuado em flagrante na sede da DTE e está à disposição da justiça.

Os investigadores encontraram 2 kg de maconha na residência do acusado, que deve ser encaminhado para o presídio de Feira de Santana.

Novo comandante na 66ª CIA da PM

A 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIA) está sob novo comando a partir desta quarta-feira (11/01/2012). Quem substitui o major Geraldo dos Santos é o major Marcos José de Brito Nunes. A solenidade de passagem de comando foi realizada nesta manhã, na sede da 66ª CIA, localizada na avenida Centenário, bairro SIM.

Ao se desligar do cargo, o comandante nomeado para o 1º Batalhão da Polícia Militar, Geraldo dos Santos, destacou que nada conseguiria fazer se não fosse o auxílio das parcerias estabelecidas. “Muito obrigada a toda equipe pelo trabalho desempenhado. Neste momento, quero lembrar que um policial precisa produzir respeitando os direitos de um cidadão”, ressaltou.

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, disse que espera que o novo comandante dê continuidade ao trabalho desempenhado pelo antigo comando. “Tudo isso é muito importante para nossa comunidade, inclusive a integração entre a 66ª CIA e o Governo Municipal”, pontuou.

Antes de assumir o cargo na 66ª CIA, o major Marcos José de Brito Nunes era diretor adjunto do Colégio Diva Portela. A solenidade também contou com a presença dos secretários municipais de Habitação, Gilberto Ruy Souza; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, além dos vereadores Otávio Joel de Araújo e Alcione Cedraz. 

Ladrões assaltam três bancos durante a madrugada em Santanópolis

Mais um assalto a banco aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11/01/2012) em um município baiano. Desta vez, uma agência do Banco do Brasil de Santanópolis, no centro norte do estado, foi roubada por volta das 2h.

Segundo o investigador Jailson dos Santos, da delegacia local, cerca de dez homens encapuzados estiveram envolvidos na ação. Eles renderam um guarda municipal e utilizaram um maçarico para abrir os caixas.

Depois, os bandidos levaram o guarda e mais uma pessoa como reféns até as proximidades da cidade de Coração de Maria, onde foram libertados. Ainda de acordo com o investigador, não houve tiros durante o roubo e os homens fugiram em três carros. A quantia levada pelos ladrões ainda não foi divulgada pela coordenação da agência .

Água Fria

Outra agência do Banco do Brasil também foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (11) no município de Água Fria, localizado a apenas 30 quilômetros de distância de Santanópolis. De acordo com informações da titular da Delegacia de Água Fria, Maristela Martins, o arrombamento só foi percebido por volta das 7h pelo vigilante do estabalecimento, que alertou o gerente do banco.

Segundo a delegada Maristela, apenas o terminal de saque da agência foi arrombado com maçaricos, mas que ainda não foi possível determinar a quantia levada pelos assaltantes.

“Como não temos nenhuma testemunha ocular, também não podemos afirmar se esse arrombamento tem alguma relação com o que aconteceu nesta madrugada em Santanópolis”, afirma a titular Maristela Martins. “Somente com o avanço das investigações que poderemos descobrir mais detalhes sobre esse caso”, conclui.

O gerente do banco prestou queixa na delegacia na manhã desta quarta-feira (11). Ainda conforme a polícia, até o momento, os autores do roubo ainda não foram identificados pela polícia. 

Canudos

Cerca de 20 homens fortemente armados assustaram a população do município de Canudos, localizado a 410 quilômetros de salvador, na madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com informações de um agente de polícia da Delegacia de Canudos, a quadrilha estava armada com fuzis, e metralhou a porta da 5ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar em Canudos, encurralando os policiais no local, além de alvejaram duas viaturas da PM.

Em seguida, os bandidos cercaram o centro da cidade e detonaram uma bomba de dinamite na agência do Banco do Brasil da cidade(foto). Segundo a polícia, apesar da agência ter ficado destruída com o impacto da explosão, a quadrilha não teria conseguido roubar nada durante o assalto. Eles ainda teriam disparado vários tiros pela cidade durante meia hora, mas ninguém ficou ferido.

A quadrilha fugiu da cidade por volta das 2h50, em duas caminhonetes da marca Toyota, modelo Hilux, na cor prata, e um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, na cor vermelha. Segundo a polícia, só uma perícia, que deve ser realizada no local, pode determinar realmente se nennuma quantia foi roubada do banco.

Os integrantes da quadrilha estão sendo procurados por agentes da Polícia Civil e Militar da região, mas até o momento, ninguém foi capturado. 

Jovem morre afogado em piscina 

Um jovem de 29 anos morreu na tarde desta terça-feira (10/01/2012), vítima de afogamento em uma piscina.

Antonio Brito dos Santos Junior, que residia na fazenda Pau Seco, distrito de Humilde em Feira de Santana foi encontrado por parentes, boiando em uma piscina no município de São Gonçalo dos Campos.

O afogamento aconteceu na fazenda Boa Esperança, localizado no povoado de Magalhães e não há detalhes como ocorreu o fato. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os familiares estavam desolados com a situação.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]