
“O mundo não acaba em 2012, mas desaba na cabeça do Demo, que se desmilingue a cada ano”, afirmou o presidente do PT Bahia, Jonas Paulo em resposta ao presidente do DEM, José Carlos Aleluia.
De acordo com Jonas Paulo, Aleluia fala de efeitos da crise, mas sabe que ela é real, já dura três anos e afeta os EUA a CEE, mas os impactos no nosso país estão contidos pelas medidas do governo e a robustez adquirida nos anos Lula.
“Mas ele não pode negar que no governo FHC/ACM que ele defendeu e liderou com uma crisezinha na Rússia, no México e na Tailândia em 2001, portanto na periferia do capitalismo, o Brasil foi três vezes ao FMI, de pires na mão, buscar cerca de 30 bilhões de dólares em um só ano, liquidou o patrimônio público e mergulhou o Pais na recessão”.
Jonas Paulo reforçou ainda que, caso o presidente do DEM queira comparar ainda, ele precisa saber que “agora a crise é no centro do capitalismo, na sua Meca e o FMI veio aqui discutir caminhos e buscar financiamento e não mais dar ordens e esmolas”.
Sendo assim, “essa cantilena de gastos públicos é conversa atrasada de viúva do neo-liberalismo, pois foi a consistência do mercado interno quem nos protegeu da crise do euro, e resgatamos o papel indutor do Estado brasileiro e isso o mundo reconhece, só o Aleluia ainda não se assuntou”, finalizou Jonas Paulo.