Jonas Paulo, presidente estadual do PT, provoca: 2012, o ocaso do Demo ou Se Assunte Aleluia

Jonas Paulo.
Jonas Paulo.

jonas-paulo-presidente-estadual-do-pt-provoca-2012-o-ocaso-do-demo-ou-se-assunte-aleluia“O mundo não acaba em 2012, mas desaba na cabeça do Demo, que se desmilingue a cada ano”, afirmou o presidente do PT Bahia, Jonas Paulo em resposta ao presidente do DEM, José Carlos Aleluia.

De acordo com Jonas Paulo, Aleluia fala de efeitos da crise, mas sabe que ela é real, já dura três anos e afeta os EUA a CEE, mas os impactos no nosso país estão contidos pelas medidas do governo e a robustez adquirida nos anos Lula.

“Mas ele não pode negar que no governo FHC/ACM que ele defendeu e liderou com uma crisezinha na Rússia, no México e na Tailândia em 2001, portanto na periferia do capitalismo, o Brasil foi três vezes ao FMI, de pires na mão, buscar cerca de 30 bilhões de dólares em um só ano, liquidou o patrimônio público e mergulhou o Pais na recessão”.

Jonas Paulo reforçou ainda que, caso o presidente do DEM queira comparar ainda, ele precisa saber que “agora a crise é no centro do capitalismo, na sua Meca e o FMI veio aqui discutir caminhos e buscar financiamento e não mais dar ordens e esmolas”.

Sendo assim, “essa cantilena de gastos públicos é conversa atrasada de viúva do neo-liberalismo, pois foi a consistência do mercado interno quem nos protegeu da crise do euro, e resgatamos o papel indutor do Estado brasileiro e isso o mundo reconhece, só o Aleluia ainda não se assuntou”, finalizou Jonas Paulo.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9153 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).