Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de janeiro de 2012

A deputada estadual Graça Pimenta fez elogios à saúde em Feira de Santana.
A deputada estadual Graça Pimenta fez elogios à saúde em Feira de Santana.

Homenagem

A volta de um dos maiores compositores e escritores do país, Chico Buarque aos palcos cariocas na noite da ultima quinta-feira (05/01/2012), no Vivo Rio, casa de espetáculos da Zona Sul da cidade, foi marcado por homenagem  ao consagrado arquiteto de 104 anos Oscar Niemeyer, sendo aplaudido delirantemente por todos os presentes. O gênio Chico, a quem aprendi a gostar por tudo que fez e vem fazendo pela cultura nacional, foi a mim apresentado pelo seu compadre e saudoso amigo Roni Berbert de Castro, há um bom tempo atrás.

DEAM fechada

As atividades na DEAM  (Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher) na cidade de Feira de Santana estão suspensas desde sexta-feira (06), porque  o contrato do prédio onde a delegacia vinha funcionando na Avenida Maria Quitéria venceu em dezembro e para não pagar o aluguel de janeiro a única alternativa foi cerrar as portas.

Feirense no Conselho

Em solenidade que acontece hoje às 9 horas  no auditório do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia em Salvador, a diretora comercial do Jornal Folha do estado, Margareth Cedraz Freire, toma posse no Conselho Estadual de Comunicação Social do estado da Bahia. Ela é suplente do professor Edivaldo Machado Boaventura, que é diretor geral do jornal A Tarde, na representação das empresas de jornais e revistas. O conselho tem como presidente o secretário Estadual de Comunicação, Robinson Almeida.

Saúde é destaque

A deputada Graça Pimenta festejou  alguns números alcançados na saúde pública em Feira de Santana, destacando os procedimento da Central de Regulação e  a verba adicional do Ministério da Saúde para o combate à dengue no município. Somando  mais de 300 mil procedimentos em 2011, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Feira recebeu elogios da deputada que  é enfermeira graduada e já foi diretora da Saúde pública estadual em Feira de Santana. No início do governo Tarcízio Pimenta (2009), ela chegou a ser cotada para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

Dois programas

O jornalista e radialista Renato Ribeiro já está no ar desde  ontem com programa “Rádio Repórter”, na Radio Transamérica Hits, frequência 99,5 das 18 às 19 horas, que o mesmo apresentava esse programa na Rádio Subaé. Agora, pela manhã das 7 às 8 apresenta o jornal noticioso na Jovem Pan e no final da tarde está na Transamérica.

Esperança

Paulo Maracajá, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia sobre as contas da Prefeitura de Salvador, referentes 2009 e 2010, que foram rejeitadas, declarou à mídia baiana de  que está esperançoso em relação à contas de 2011, pois a Secretaria da Fazenda está sendo gerida por Joaquim Bahia  gestor com precedentes de aprovações sem ressalvas quando foi secretário em Feira de Santana. “O atual secretário é uma pessoa muito competente. Tenho certeza de que ele melhorou as contas de Salvador”, disse Maracajá. (Fonte:  entrevista ao jornal “A Tarde”,  domingo, 8.)

Ano bissexto

O ano de 2012 será bissexto, acrescido de mais um dia aos 365. O mês de fevereiro irá até o dia 29, uma quarta-feira. A cada quatro anos isso ocorre para manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais, relacionados às estações do ano. E sexta feira, será a primeira datada de 13 do ano.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]