Governo não vê irregularidade no fato de irmão do ministro da Integração Nacional ocupar presidência da Codevasf

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Casa Civil da Presidência da República informou, em nota, que não há irregularidade no fato de Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ocupar interinamente a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A estatal é vinculada ao ministério.

“De acordo com o estatuto da empresa e orientação da Controladoria-Geral da União, Clementino Coelho exerce provisoriamente o cargo de presidente por ser o membro mais antigo da diretoria da Codevasf”, diz a nota divulgada na noite de ontem (06/01/012) pela Casa Civil, comandada pela ministra Gleisi Hoffman.

Notícias divulgadas pela imprensa apontam que o ministro estaria usando órgãos da pasta para beneficiar parentes e cidades de sua base eleitoral.

Por indicação do ministro Fernando Bezerra Coelho, Guilherme Almeida, atual diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, será nomeado presidente da companhia nos próximos dias. De acordo com a Casa Civil, a indicação do nome de Almeida foi feita há cerca de 50 dias e as consultas exigidas pela lei já foram concluídas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9756 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).