Embaixador cultural dos Estados Unidos visita bases comunitárias de segurança

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, o embaixador cultural dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar, visita Salvador e o Rio de Janeiro entre esta segunda (23/01/2012) e sexta-feira (27). Ele, que foi jogador do Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers, entre 1969 e 1989, é até hoje o maior pontuador da história da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana.

A capital baiana é a primeira parada do ex-jogador, que profere a palestra “Esporte, Educação, Inclusão Social e Empoderamento da Juventude: Uma Conversa com Kareem Abdul-Jabbar”, nesta terça-feira (24), às 10h30, na Associação Educacional Social Ágape (Aesa), no Nordeste de Amaralina. O evento, aberto ao público, é fruto de uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil e o Governo do Estado da Bahia e tem como objetivo possibilitar aos jovens um contato direto com um grande líder do esporte mundial.

Outro bairro a ser visitado pelo ex-jogador é o Calabar, local em que se instalou a primeira base comunitária de segurança, por meio do programa estadual Pacto pela Vida. Ali, às 14h30, ele vai conversar com os atletas do projeto Basquete do Futuro. A escolha em realizar o evento em bairros populares de Salvador que contam com bases comunitárias tem como foco potencializar a intervenção social do Estado na promoção da segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas através de ações sociais.

Programação

10h30 – Chegada Kareem Abdul-Jabbar ao Nordeste de Amaralina

10h30 às 11h – Apresentação da biografia de Kareem Abdul-Jabbar

11h às 11h45 – Palestra “Uma Conversa com Kareem Abdul-Jabbar”

11h45 às 12h – Entrevista coletiva

14h30 – Visita ao Calabar

Sobre Carlos Augusto 9668 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).