Em Itamaraju, petistas que participam do governo municipal do PSD querem continuidade, mas lideranças do partido querem candidatura própria

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As eleições de 2012 prometem ser de muitas lutas internas e avanços estruturais para o Partido dos Trabalhadores na Bahia. A direção estadual do PT caminha para a conquista de mais prefeituras e de diferentes instâncias de poderes. É o que acontece, por exemplo, em Itamaraju, cidade do extremo sul baiano, onde o grupo petista comandado pelos deputados Marcelino Galo (estadual) e Valmir Assunção (federal) querem uma candidatura própria para disputar a Prefeitura local, e o nome forte é o de Dalvadísio Lima. O problema é que petistas que continuam no atual governo, gerido pelo prefeito Pedro da Campineira (PSD), querem que o partido o apóie. Tudo será decidido neste domingo (15), com o encontro municipal que definirá a situação e a posição do PT na cidade.

De um lado estão os movimentos sociais e grupos históricos do partido, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Juventude do PT (JPT), professores e trabalhadores rurais e do outro lado está a máquina da Prefeitura tentando impedir a candidatura própria. “Proporcionalmente, Itamaraju, tem o maior grupo de filiados ao PT do Brasil. Essa cidade tem 40 mil habitantes, mas possui uma referência política comparada à de Salvador com mais de três milhões de habitantes e queremos uma candidatura própria, com a marca do PT e com o mesmo processo de gestão participativa implantado por Lula e Wagner. Dalvadísio Lima é o nosso nome com todas as condições de vencer as eleições e de fortalecer o partido em mais um pleito”, declara Marcelino Galo.

O federal Valmir Assunção também corroborou com as palavras do companheiro e afirmou que, com uma candidatura própria, ganha o partido, mas, principalmente, ganha a população, já que a meta é levar o desenvolvimento ao interior e às áreas rurais. “Estamos seguros de que o nome mais coerente para as eleições é o do companheiro Dalvadísio Lima, e vamos lutar neste domingo para que o PT tem candidatura própria”, salienta Assunção se referindo ao encontro municipal neste domingo. Ele ainda informa que o petista Josias Gomes “também já deu o aval para a candidatura de Lima”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]