Diretora da Rádio Sociedade Bernadete dos Santos vai receber título de Cidadã Baiana; Proposição é deputado José de Arimateia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado José de Arimateia apresenta projeto de Lei que concede título de Cidadã Baiana a Bernadete dos Santos.
Deputado José de Arimateia apresenta projeto de Lei que concede título de Cidadã Baiana a Bernadete dos Santos.

A diretora geral da Rádio Sociedade da Bahia, Bernadete dos Santos, será agraciada com o título de Cidadã Baiana na Assembleia Legislativa. A honraria, proposta pelo deputado Pastor José de Arimateia (PRB), será concedida em sessão especial a ser realizada no plenário do Palácio Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A homenagem foi requerida através do Projeto de Resolução no 2.061/2011, aprovado pelos parlamentares na última sessão antes do recesso de fim de ano, realizada de forma extraordinária no dia 22 de dezembro.

De acordo com o autor do projeto, Bernadete “sedimenta uma gestão profícua, demonstrando com clareza suas ideias humanísticas, que levam a todos os funcionários e parceiros da sociedade a aderirem a sua constante persecução de objetivos, que sempre coincide com a voz dos menos favorecidos.”

Segundo as informações apresentadas pelo deputado, Bernadete nasceu em Penedo, cidade localizada no extremo sul de Alagoas. Era filha da dona de casa Maria Bernadete dos Santos e do pedreiro Aloísio Santos. Ainda na primeira infância, migrou com os pais para o Rio de Janeiro onde, depois de alguns anos, iniciou os primeiros passos no rádio. “A voz aveludada, porém incisiva, foi logo percebida e valorizada, tornando-a então radialista”, contou Arimatéia, revelando ainda que o encontro de Bernadete com a Bahia não demoraria muito. “Como ela mesma diz, era um namoro antigo, porém incompleto, mas que em breve resultaria em um casamento perfeito, através da Sociedade da Bahia AM 740, a mais popular emissora de rádio do Nordeste e uma das maiores do país.”.

Para o deputado, Bernadete é uma mulher carismática, possuidora de personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura de vida com coragem e abnegação. “A concessão do título de cidadã baiana a essa mulher guerreira justifica-se pela sua preponderante atuação e dedicação. Ela é a voz daqueles que não têm espaço nem lugar para serem ouvidos, especialmente no país onde a participação feminina, infelizmente, ainda é muito tímida. Faz-nos registrar a magnitude do papel desta radialista que no seu mister é uma agente social de transformação”, justificou José de Arimatéia.

O proponente da homenagem também frisou a importância da instituição para a sociedade baiana, lembrando que a rádio realiza transmissões para todo o país e diversas partes do mundo. “A Rádio Sociedade leva a voz da Bahia para o Brasil e, atualmente, para o mundo. São quase nove décadas como líder de audiência do Norte-Nordeste e reconhecimento em excelência na comunicação popular. Nada mais justo que homenagear a diretora da rádio que foi pioneira em informação e continua a prestar um trabalho sem tamanho para a população, com seus diversos programas que dão voz ao povo, além de projetos como o Sociedade nos Bairros, que presta diversos serviços à população mais carente”, lembrou o deputado estadual.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]