Deputado Carlos Geilson diz que Governo da Bahia deve tomar medidas imediatas para contornar greve da PM

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Policiais militares e bombeiros da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado, durante assembleia na tarde desta terça-feira (31/01/2012). Eles reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia, criação do código de ética e criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) afirma que a greve é muito preocupante e que o governo do Estado precisa tomar medidas imediatas para contornar a insatisfação da Polícia Militar. Segundo Geilson, a segurança para atender as exigências da população já é mínima e com a greve a situação fica caótica e insustentável.

“É sabedor que os policiais há muito tempo vêm acenando com a possibilidade de greve por reivindicações justas e o governo se manteve indiferente. Sou favorável à exaustão do diálogo e a greve deve ser o último recurso, mas o governo pagou para ver. Agora é necessário que não meça esforços para tentar atender as reivindicações e suspender a greve, caso contrário a segurança baiana será um caos ainda maior”, frisou.

A greve foi decretada pela Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra). Ainda assim, o comando da PM afirmou que o órgão funciona normalmente. Ontem, o comando disse em nota que as negociações continuavam e os serviços da Polícia Militar seguiam de forma normal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]