Começam as inscrições para concurso do Banco do Brasil. Seleção externa regional 2012/001 vale para Bahia, mais sete estados e o DF

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A partir de hoje e até o dia 14 de fevereiro de 2012, é possível se inscrever na primeira seleção externa do BB em 2012. O concurso será realizado para formação de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário, nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Para participar, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1408,00 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.

A seleção é composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimento básico, que incluem Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico e conhecimentos específicos, que abrangem Informática, Atendimento e Conhecimentos Bancários. Na segunda etapa, são realizados exames médicos e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório.

Candidatos empossados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Fundação CESGRANRIO: www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 42,00. O Edital completo está disponível no link http://www.bb.com.br/docs/pub/siteEsp/SelExt2012001.pdf

Sobre Carlos Augusto 9525 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).