Casa do Trabalhador de Feira de Santana passa a emitir carteira profissional de trabalho

casa-do-trabalhador-de-feira-de-santana-passa-a-emitir-carteira-profissional-de-trabalhoA Casa do Trabalhador de Feira de Santana está oferecendo para a população mais um serviço: a emissão de carteira de trabalho. O setor responsável pela tarefa começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (09/01/2012). A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância do serviço.

“É muito importante para o trabalhador dispor de mais um local para emitir a carteira de trabalho, oferecendo agilidade e eficiência. Quanto mais espaços oferecer este serviço, melhor para a população. Parabenizo o Governo Municipal pela iniciativa e o Ministério do Trabalho e Emprego pela parceria”, declara a parlamentar.

A previsão inicial é que sejam emitidos 50 documentos diariamente e o prazo de entrega seja de cinco dias. Após período de adaptação, a unidade pretende atender cerca de 150 pessoas por dia e entregar o documento na hora. A Casa do Trabalhador também habilita seguro-desemprego e disponibiliza outros serviços como ofertas de emprego e cursos de qualificação profissional.

A iniciativa é fruto de convênio assinado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A superintendente deste órgão, Isa Simões, visitou a unidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).