Candidatos dizem ter se saído bem na prova de Matemática

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Ao contrário do que ocorria há alguns anos, quando Matemática chegava a assustar, nos dias atuais os estudantes têm encarado esta disciplina com naturalidade, preparando-se cada vez mais para se sair bem em ocasiões como o vestibular. Foi o que afirmaram candidatos às vagas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nesta segunda-feira (30/01/2012), segundo dia de provas do ProSel 2012.1.

Rafael Oliveira e Dielle Reis deixaram o campus com a sensação de terem feito boas avaliações. “As provas deste ano de Matemática e Geografia estavam mais fáceis do que as do ano passado”, alega Rafael.

Abstenção

Neste segundo dia de provas, a abstenção foi de 0,27%, o que equivale a 40 dos 14.778 inscritos, percentual praticamente insignificante em relação ao de domingo, de 27,18% (4.017 faltosos). Os dados, conforme o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, reforçam a hipótese de que a abstenção do domingo possa ter sido motivada pelo fato da Uefs ser a última instituição pública da Bahia a aplicar as provas do vestibular de início de ano. Somados os dois dias, a abstenção total é de 27,45%, o que equivale a 4.057 candidatos.

O vestibular 2012.1 termina nesta terça-feira (31) com as provas de Física, Química e Biologia. Os gabaritos das provas já realizadas são disponibilizados no portal www.uefs.br.

Postos de saúde

Sem registro de casos graves de emergência, o coordenador dos postos de atendimento médico, Fábio Alves, informa que até esta terça-feira os atendimentos prestados estão dentro da normalidade. Foram registrados casos considerados comuns em situações de vestibular, como cefaléia, cólicas, dores abdominais e náuseas.

O Instituto Pedro Mello disponibilizou um efetivo de 38 técnicos (34 em Feira e quatro em Salvador), entre peritos e agentes administrativos, para a operação de fiscalização dos documentos de identificação dos candidatos. O coordenador Felipe Silva Andrade diz que “o trabalho se concentra na averiguação da autenticidade do documento de identificação apresentado”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113499 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]