Bira Corôa lamenta o falecimento de petista Antônio Carlos de Carvalho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A morte do petista Antônio Carlos de Carvalho foi lamentada na Assembleia Legislativa, através de moção de pesar do deputado Bira Corôa (PT). “É com profunda tristeza e pesar que esta Casa Legislativa, juntamente com a população camaçariense, se despede do amigo e companheiro Antônio Carvalho dos Santos, o ‘Maromba’,” registrou o parlamentar. No documento, Corôa solidarizou-se com os familiares e amigos do companheiro de luta. “Que o tempo encarregue-se de restaurar a paz e amenize o sofrimento em nossos corações.”

Fundador e militante petista, Antônio Carlos de Carvalho Santana, conhecido popularmente como Maromba do PT, morreu no dia 13 de dezembro, vítima de complicações renais. Ele tinha 56 anos e iniciou a militância no Sindicato dos Trabalhadores da Chesf. Também foi presidente da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Camaçari e Região. “Parceiro constante nas lutas sindicais e petistas em Camaçari, este eletricitário de profissão sempre preocupou-se em defender a classe trabalhadora e teve uma identificação muito forte com o povo do campo”, destacou Bira Corôa. O parlamentar também fez questão de lembrar a personalidade combativa do companheiro petista. “Maromba sempre foi uma grande referência para os militantes do PT”, destacou.

Sobre Carlos Augusto 9463 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).