Banco do Brasil tem nova direção em Feira de Santana; Superintendente garante manter parcerias com o governo municipal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

 “Feira de Santana melhorou muito. Está mais moderna”. A observação é do novo superintendente do Banco do Brasil em Feira de Santana, Nacib Lomes da Silva, durante solenidade de posse na tarde desta terça-feira (03/01/2012). Ele substitui Fausto da Costa, que esteve à frente da superintendência do banco por mais de um ano.

“Estamos chegando com muita disposição para continuar o trabalho que vem sendo feito”, pontuou Nacib. Na oportunidade o secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, entregou uma placa de reconhecimento ao ex-superintendente pelos serviços prestados à comunidade feirense.

“Fausto da Costa foi um grande parceiro da Prefeitura. Colaborou para o desenvolvimento de Feira de Santana, viabilizando convênios e interagiu constantemente com o Governo Municipal para o bem da cidade”, declarou o secretário.

O ex-superintendente agradeceu a homenagem ressaltando a importância da parceria com o Governo Municipal durante a sua estada à frente da superintendência do Banco do Brasil na cidade. “Fomos parceiros do Governo Municipal no Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo federal, ampliamos a rede de atendimento na cidade e implantamos o Banco Postal no município”, pontuou.

Intensificado transporte para Tiquaruçu; Esquema especial para Festa de Reis que acontece sábado e domingo

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai desenvolver um esquema especial durante a Festa de Reis, que acontece neste sábado (07/01/2012) e domingo (08/01/2012) em Tiquaruçu. No transporte público serão disponibilizados vários ônibus do Terminal de Transbordo Central ao distrito, e diversas vans para atender toda a demanda.

Já no trânsito a SMTT vai realizar um trabalho com o auxílio de três viaturas, barreiras pantográficas, cones e equipamentos luminosos. Além disso, informa o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, cerca de 20 agentes de trânsito vão trabalhar durante toda a festa para manter a tranquilidade no tráfego de veículos no distrito.

“Os agentes estarão distribuídos nas barreiras e portões de acesso. Serão pelo menos quatro portões. Também teremos uma viatura especial para retirar veículos das praças e deixar o espaço livre para o folião”, afirma o secretário, acrescentando que “não faltará transporte para os foliões se deslocarem da cidade para Tiquaruçu, e do distrito para a sede”.

No primeiro dia da festa (sábado) haverá shows com as bandas Mulheres Perdidas, Malícia Sem Vergonha, Diego Costa, Hit Moleque, Beto Cardoso e Ki Xote é Esse. No domingo, haverá apresentações musicais com Sem Mais Nem Menos, O Bote, Simplicidade A Mais, Viola de Doze e Neném do Acordeon, além do tradicional reisado.

Estacionamento para motos no centro; Sinalização horizontal e criação de vagas para deficientes e idosos

Em cumprimento ao Plano Diretor de Trânsito do Município e visando um melhor ordenamento dos veículos no centro da cidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito demarcou vagas referentes ao estacionamento de motocicletas. A ação foi executada durante a madrugada desta quarta-feira (04/01/2012) nas principais ruas e avenidas da região central.

Também foi reacendida a sinalização horizontal das vias e criadas novas vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. As intervenções foram realizadas principalmente na avenida Senhor dos Passos, rua J.J. Seabra, avenida Maria Quitéria. De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, mais vagas de estacionamento para motos serão criadas.

“Vamos demarcar vagas para motos também no quadrilátero central que envolve as ruas Desembargador Filinto Bastos, avenida Maria Quitéria, avenida Presidente Dutra e Carlos Valadares. As vias foram escolhidas a partir de um levantamento da SMTT e são os locais de maior demanda para essas intervenções”, avalia o secretário.

Ele reitera que o objetivo é a organização do trânsito na cidade. “Essas intervenções já estavam previstas no nosso Plano Diretor de Trânsito e vão ser fundamentais para que tenhamos um trânsito mais organizado, disponibilizando as vagas específicas para as motocicletas, cadeirantes, pessoas com deficiência e idosos. Com isso estamos assegurando o direito do cidadão e garantindo-lhe mais conforto”, destaca.

Para o comerciário Joedson Vaz a demarcação de vagas para estacionamento de motos é uma ação bastante positiva. “Gostei muito dessa iniciativa. Acho que fica mais organizado e evita que carros e motos fiquem aglomerados em um mesmo espaço. Com certeza vai melhorar muito para todos”, salienta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]