Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de janeiro de 2012

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Baixo desempenho do comércio

De acordo com dados do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o desempenho do comercio em Feira de Santana no ano que passou não correspondeu às expectativas da classe empresarial e as vendas não passaram de 3%.  O diretor do SPC, Rui de Santana Ferreira explica que a previsão era um aumento em torno de 10% e entre os  fatores que contribuíram para não alcançar esse percentual estimado,  tenha sido a presença das lojas de rede, pois elas influenciam na  estatística do SPC, consultando o  sistema nacional e não passa no banco de dados da instituição em Feira “. Isso faz com que não tenhamos a estatística do global de Feira”, concluiu.

Feirense na FIFA 

Daniela Coutinho Pinto, da Federação Baiana de Futebol (FBF), foi confirmada, segunda feira ultima (09/01/2012), como a mais nova integrante do quadro de arbitragem da entidade máxima do futebol no mundo. “Recebi um e-mail da FIFA hoje informando, foi uma surpresa. Não esperava, já que as que lá estavam tinham muito respaldo junto à CBF”, disse ela, que realizou os testes em 15 de setembro do ano que passou, na Granja Comary. Foram nove anos de dedicação, pois ela apita desde os 17 anos para chegar ao nível máximo da profissão e agora obteve  resultados muito bons e satisfatórios na última Copa do Brasil de Futebol Feminino”. È feirense e filha do ex-árbitro Almir dos Santos Pinto.

Delegacia da Mulher continua

O delegado interino, José Carlos das Neves, que substitui a delegada Ana Virgínia Paim, que está de férias, afastou a possibilidade do não funcionamento da Delegacia da Mulher em outro local pelo menos por enquanto. “Mudaríamos de endereço, mas houve uma contra ordem e estamos funcionando normalmente. Deveria ter sido desativada, mas assim que veio uma nova determinação voltamos a funcionar desde sexta-feira (06/01/2012). Permanecemos aqui até que haja uma nova ordem”, disse. Segundo consta a DEAM de Feira de Santana é a que mais registra casos de violência contra as mulheres no interior do estado. A delegacia só perde para as duas repartições da capital. Enquanto as outras cidades registraram média de 600 casos em 2011, a DEAM de Feira contabilizou 4,5 mil queixas de violência a mulher.

Ronaldo de férias

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) se encontra de férias na Ilha de Itaparica, todavia está atento aos assuntos políticos em Feira de Santana e passa pelo menos dois dias por semana no município, onde mantém contatos com lideranças e concede entrevistas à mídia.

Quer ser Rei Momo do carnaval

Duas vezes Rei Momo da Micareta de Feira de Santana, o jovem  Dílson Chagas Júnior  ou como chamam Dilsinho da Bahia, está disputando  mais uma vez o título de majestade do Carnaval de Salvador e desta vez contra onze postulantes da capital. É feirense tem  33 anos, 1,65 m e pesa 165 kg. Vamos dar a força…

Passagem de comando

Em solenidade realizada ontem, em Feira de Santana, na presença do comandante da 6ª. Região Militar general Marco Edson Gonçalves Dias, o  coronel André Eduardo Bélico, que comandou o 35º BI por três anos, passou o cargo  para o tenente coronel Rogério Matos dos Santos. Durante a cerimônia o mesmo homenageado com uma placa pelos serviços prestados ao município, entregue pelo secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, que representou o prefeito Tarcízio Pimenta no ato e recebeu elogios do comando geral da 6ª,Região Militar.

Novo comandante

O novo comandante do 35º BI,  tenente coronel Rogério Santos, tem 46 anos de idade é natural de Salvador e ingressou no Exército em 24 de fevereiro de 1986, no Batalhão das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Entre 1993 e 1994 serviu no 35º BI. Antes de ser designado para Feira de Santana ele comandava o Centro de Capacitação Física do Exército (CeCFex), no Rio de Janeiro.

Jornal muda

Tendo como novo diretor-geral Cesar Oliveira possuidor da cota societária controladora e editor chefe recém contratado jornalista Glauco Carneiro, que substitui que o seu fundador Valdomiro Silva, o jornal Tribuna Feirense volta às bancas hoje, após duas semanas sem circular.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

A feirense Daniela Coutinho Pinto é a mais nova integrante do quadro de arbitragem da FIFA.

 

O coronel André Bélico que se despediu do 35° BI.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.