Agência da Previdência Social será inaugurada em Santo Estêvão

Agência da Previdência Social em Santo Estêvão.
Agência da Previdência Social em Santo Estêvão.

O prefeito Rogério Costa e a Secretária Executiva Adjunta do Ministério da Previdência Social, Elisete Berchiol da Silva Iwai, inauguram nesta sexta-feira (13/01/2012) a Agência da Previdência Social (APS) do município de Santo Estêvão. A solenidade será às 16h, na sede do órgão, na Avenida Getúlio Vargas. A unidade integra do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

A Agência do INSS em Santo Estêvão irá atender também os municípios de Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso e Ipecaetá, abrangendo um total de 145 mil habitantes. Os moradores da região terão acesso aos serviços previdenciários sem precisar se deslocar para Feira de Santana.

De acordo com o gerente da Agência de Santo Estêvão, Paulo Ricardo Brito Cerqueira, a unidade conta com quatro guichês de atendimento e duas salas de perícia. “Todos os serviços previdenciários estarão a disposição da população, como aposentadoria rural e urbana, auxílio-doença, benefícios assistenciais como o LOAS, pensão por morte, dentre outros”, enumera.

A expectativa da Gerência Regional de Feira de Santana é que um número expressivo de processos deixe de ser encaminhados diariamente, diminuindo o tempo de resposta para os que já estão em tramitação na unidade. A implantação da APS em Santo Estêvão foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Previdência Social.

Para o prefeito Rogério Costa a entrega da unidade representará a concretização um sonho dos trabalhadores santoestevense. “Há muito tempo a população vem esperando por isso, e procuramos nos empenhar para realizar esse desejo e essa necessidade do nosso povo. A nossa satisfação é porque temos consciência de que estamos trabalhando para melhorar a cada dia a vida das pessoas”, destacou.

Agência da Previdência Social em Santo Estêvão.
Agência da Previdência Social em Santo Estêvão.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9612 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).