Vereador Justiniano comenta: profissionais da imprensa feirense faz maior cobertura legislativa local que a de Salvador à Câmara da capital

vereador-justiniano-comenta-profissionais-da-imprensa-feirense-faz-maior-cobertura-legislativa-local-que-a-de-salvador-a-camara-da-capitalA imprensa de Feira de Santana faz a mais ampla cobertura jornalística das atividades de uma Câmara Municipal, em todo o estado, e provavelmente no Brasil.

A opinião é do vereador Justiniano França, manifestada em discurso na sessão especial realizada nesta quinta-feira (8), para entrega do Troféu Jornalista Arnold Silva aos profissionais e veículos de comunicação que mais se destacaram no acompanhamento jornalístico da Casa da Cidadania neste ano.

vereador-justiniano-comenta-profissionais-da-imprensa-feirense-faz-maior-cobertura-legislativa-local-que-a-de-salvador-a-camara-da-capitalDesignado pelo presidente Antônio Francisco Neto, que conduziu os trabalhos, Justiniano fez o pronunciamento de saudação às personalidades homenageadas e ao público presente.

“Em Salvador, capital do Estado, a imprensa não dedica à Câmara soteropolitana, nem de longe, o espaço que é dado pelos meios de comunicação da nossa cidade às ações da nossa Câmara”, afirma.

Para Justiniano, esse é um fato de grande relevância. “Afinal de contas, através do trabalho dos senhores, a sociedade é informada de tudo o que se passa neste Poder Legislativo”.

Em nome da Casa, ele agradeceu aos profissionais e empresas de comunicação pela “maneira íntegra com que têm divulgado as notícias relacionadas aos vereadores”.

Prestigiaram a sessão especial os vereadores Ribeiro, Justiniano, Roberto Tourinho, Angelo Almeida, Carlito do Peixe, Roque Pereira, José Carneiro, Luiz Augusto de Jesus, Frei Cal, Otávio Joel, Alcione Cedraz e Reinaldo Miranda.

Andreia e Kamylla representam mulheres na premiação da Câmara

As mulheres estiveram representadas entre os vencedores deste ano do Troféu Arnold Silva, que premia os destaques da cobertura jornalística nas atividades da Câmara Municipal.

Na sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (8), no plenário da Casa da Cidadania, a radialista Andreia Rocha e a jornalista Kamylla Medeiros integraram o grupo de profissionais que receberam o troféu.

Andreia Rocha, da Rádio Povo AM (programa Diário da Feira), eleita pelo segundo ano consecutivo melhor repórter de rádio, agradeceu ao marido, o radialista Juarez Fernandes, que tem lhe dado toda a força para que siga aperfeiçoando o seu trabalho.

“Na minha atuação como repórter que cobre esta Casa, tenho procurado ser o mais fiel possível aos fatos”, destacou.

A jovem jornalista Kamylla Medeiros, eleita melhor repórter de veículo impresso, pelo “Folha do Estado”, esteve acompanhada do esposo e da mãe no plenário.

Agradeceu a ambos, pelo apoio ao seu trabalho e disse que, graças à educação familiar, é mais que uma profissional, “uma mulher educada, honesta, responsável e íntegra”.

Paulão dedica homenagem à equipe; diretor da Record feliz com reconhecimento

O radialista Paulão e a TV Record foram os vencedores do Troféu Arnold Silva 2011, da Câmara Municipal, na área de televisão. Paulão foi escolhido melhor repórter de tevê, enquanto a Record, melhor emissora de televisão, na cobertura dos trabalhos legislativos nesta temporada.

Paulão dedicou a homenagem a toda sua equipe. “É resultado de um trabalho de grupo. Depois de ter sido perseguido, consegui me firmar na TV Geral, onde consigo mostrar as notícias desta Casa e de toda a cidade para o Brasil e o mundo, através da Internet”, disse. Ele agradeceu à direção do Grupo Folha do Estado, que confiou no seu potencial e acolheu toda sua equipe.

O diretor-comercial da Rede Record em Feira de Santana, Luiz Cerqueira Santos, leu uma mensagem da direção da empresa. A emissora, implantada recentemente na cidade através de uma sucursal, foi escolhida melhor veículo de TV na cobertura dos trabalhos legislativos.

“Para nós, é uma honra muito grande estar aqui, recebendo esse reconhecimento daqueles que representam o povo de Feira de Santana”, discursou.

Jair Onofre elogia inclusão de blogs no Troféu Arnold Silva

Discursos emocionados marcaram a entrega do Troféu Jornalista Arnold Ferreira da Silva aos representantes de veículos e profissionais de comunicação de Feira de Santana, nesta manhã de quinta-feira (8), na Câmara Municipal.

Representando o blog Bahia na Política, eleito o melhor em sua categoria em 2011, o radialista Jair Onofre elogiou o presidente da Câmara, Ribeiro, por ter incluído este ano esse segmento da mídia digital de informação, na escolha dos destaques da imprensa.

Também agradeceu pelo fato de os sites e blogs terem sido prestigiados com os anúncios institucionais que a Casa da Cidadania veiculou neste segundo semestre.

“É uma forma de reconhecimento ao trabalho de tantos profissionais que atuam nesse novo meio de comunicação”. Ele disse que 30% do conteúdo do seu blog se refere ao noticiário da Câmara. O blog mantém uma repórter acompanhando todas as sessões da semana.

Humberto pede compreensão dos vereadores, para as críticas 

O prêmio de melhor jornal do ano na cobertura dos trabalhos jornalísticos da Câmara de Feira de Santana ficou com o “Folha do Estado”, único diário local. O seu diretor e também articulista político, Humberto Cedraz, recebeu o Troféu Arnold Silva, na sessão especial desta quinta-feira.

Ex-vereador da Casa e ex-deputado estadual, mas há vários anos envolvido com a imprensa, Humberto – ele atua como uma dos articulistas políticos do Folha do Estado – Humberto Cedraz fez um discurso bem humorado.

O diretor do Folha do Estado buscou mostrar aos vereadores a necessidade, por vezes, de a imprensa adotar um tom mais agressivo no noticiário político.

Disse que o diário que representa tem obtido independência da mídia oficial (governos municipal e estadual) para que possa manter sua linha de imparcialidade editorial.

E pediu a compreensão dos vereadores para “os momentos em que escrevemos algo mais crítico”. O objetivo, segundo ele, é sempre o de contribuir com a democracia.

Itajay Pedra Branca representou a Povo AM, melhor emissora de rádio 

O veterano radialista Itajay Pedra Branca representou a direção da Rádio Povo, escolhida melhor emissora de rádio do ano na cobertura dos trabalhos da Câmara. A “1.210”, como é carinhosamente conhecida, recebeu mais um Troféu Arnold Silva na sessão especial desta quinta-feira (8).

O diretor-presidente da emissora, o radialista Roberto Pazzi, o designou para a sessão especial. Itajay tem longa experiência em cobertura jornalística das atividades da Câmara. Seguramente, de todos os presentes, o que tem mais experiência na área política.

Ele disse que a toda a equipe da “1.210” se sente orgulhosa de ter conquistado mais uma vez o Troféu Arnold Silva. “É um estímulo para que continuemos a realizar o trabalho imparcial que sempre marcou o jornalismo da emissora”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).