Universidade Estadual de Feira de Santana e EBDA vão firmar convênio para ações do curso de Agronomia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresentou aos técnicos e à direção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o Projeto Pedagógico do Curso de Agronomia, que faz a seleção para a primeira turma no vestibular de janeiro. O documento foi exposto pelo professor doutor Lenaldo Muniz de Oliveira, coordenador do curso, em reunião realizada segunda-feira (12/12/2011) na Casa da Agricultura, em Feira de Santana, com a presença do reitor José Carlos Barreto e outros representantes da Universidade.

O evento teve como objetivo o início das discussões acerca de cooperação técnica a ser implementada entre as instituições, como forma de viabilizar ações conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas ao curso de Agronomia. A cooperação possibilitará, por exemplo, a utilização da Estação Experimental Cruzeiro do Mocó, localizada em Feira de Santana, Estação Experimental de Rio Seco, localizada em Amélia Rodrigues e a Estação Experimental da Fazenda Porteira, localizada em Irará, para realização de estágios e atividade práticas do Curso de Agronomia.

Outra possibilidade sugerida por Lenaldo Muniz foi à criação de um curso de pós-graduação profissionalizante, para atender inicialmente técnicos e professores da EDBA e do Centro Profissionalizante Portal do Sertão, respectivamente.

Como encaminhamentos dessa reunião, ficaram agendadas visitas às Estações Experimentais Fazenda Cruzeiro do Mocó, Rio Seco e Estação Experimental da Fazenda Porteira para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2012. Além disso, uma nova apresentação será marcada para início de fevereiro na sede da EBDA em Salvador, logo após as visitações às Unidades Experimentais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]