Universidade Estadual de Feira de Santana e EBDA vão firmar convênio para ações do curso de Agronomia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresentou aos técnicos e à direção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o Projeto Pedagógico do Curso de Agronomia, que faz a seleção para a primeira turma no vestibular de janeiro. O documento foi exposto pelo professor doutor Lenaldo Muniz de Oliveira, coordenador do curso, em reunião realizada segunda-feira (12/12/2011) na Casa da Agricultura, em Feira de Santana, com a presença do reitor José Carlos Barreto e outros representantes da Universidade.

O evento teve como objetivo o início das discussões acerca de cooperação técnica a ser implementada entre as instituições, como forma de viabilizar ações conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas ao curso de Agronomia. A cooperação possibilitará, por exemplo, a utilização da Estação Experimental Cruzeiro do Mocó, localizada em Feira de Santana, Estação Experimental de Rio Seco, localizada em Amélia Rodrigues e a Estação Experimental da Fazenda Porteira, localizada em Irará, para realização de estágios e atividade práticas do Curso de Agronomia.

Outra possibilidade sugerida por Lenaldo Muniz foi à criação de um curso de pós-graduação profissionalizante, para atender inicialmente técnicos e professores da EDBA e do Centro Profissionalizante Portal do Sertão, respectivamente.

Como encaminhamentos dessa reunião, ficaram agendadas visitas às Estações Experimentais Fazenda Cruzeiro do Mocó, Rio Seco e Estação Experimental da Fazenda Porteira para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2012. Além disso, uma nova apresentação será marcada para início de fevereiro na sede da EBDA em Salvador, logo após as visitações às Unidades Experimentais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.