UNEB campus I em Salvador, realiza nesta terça-feira, fórum para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Evento tem como tema a arte inclusiva e se realizará nesta terça – feira, dia 06/12/2011, às 8h, no Teatro da UNEB 

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), o Núcleo de Educação Especial (Nede) da UNEB promoverá, na proxíma terça-feira (06/12/2011), a sexta edição do Fórum Permanente de Formação em Educação Inclusiva.

A iniciativa, que traz o tema Arte inclusiva em foco, acontece no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador, a partir das 8h.

O evento é franqueado ao público externo. As inscrições podem ser realizadas até o dia do fórum pela internet no site da instituição.

O evento visa estimular a criação de novas políticas públicas voltadas para a inclusão da pessoa com deficiência por meio da arte.

A programação conta com apresentações culturais e duas mesas-redondas que vão debater políticas públicas para pessoas com deficiência e o papel da mídia na divulgação de trabalhos artísticos desse público.

Participação do diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro, do titular da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef/SJCDH), Alexandre Baroni, e de representantes do Ministério da Cultura (MinC) e da Secretaria estadual da Cultura (Secult).

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Mais informações no site www.uneb.br.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108628 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]