UFRB implanta inscrição em componentes curriculares pela internet

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A partir do primeiro semestre de 2012, a inscrição em componentes curriculares em cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será pela internet. A inscrição online é um importante passo da modernização dos processos da Universidade e está sendo coordenado pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos, com apoio da Pró-reitoria de Graduação e da Coordenação de Tecnologia da Informação.

Como primeira etapa do processo de inscrição, todos os estudantes de graduação dos cinco Centros de Ensino têm até o dia 30 de janeiro para acessar o link disponível no portal da UFRB para atualizar seu e-mail, informando os seguintes dados: CPF, número de matrícula e data de nascimento. Após o preenchimento dos dados, será visualizada a mensagem: “Atualização realizada com sucesso!”.

O e-mail a ser informado deve ser de fácil acesso para o estudante, pois o e-mail cadastrado será o único meio pelo qual ele receberá informações sobre o processo de inscrição semestral em componentes curriculares de cursos de graduação, inclusive seu usuário (login) e senha para acesso ao sistema e realização das próximas etapas, que serão divulgadas em breve.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9385 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).