Técnicos da EBDA participam de curso básico de fotografia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No período de 5 a 9 de novembro, os técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), participam de um curso básico sobre os aspectos da fotografia digital. A atividade reúne 20 técnicos do interior do Estado e bolsistas do Território de Cidadania, evento promovido pelo Pacto Federativo, das 9h às 17h, no Centro de Treinamento da EBDA, em Itapuã.

O conteúdo programático da capacitação consiste em aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas. Na oportunidade, os participantes conhecem as noções básicas de fotografia e identificam a evolução dos processos digitais nas imagens. Também recebem orientação sobre a importância do gerenciamento e organização de imagens após a captura para a utilização futura destes arquivos, por intermédio de softwares específicos.

O II Curso Básico sobre os aspectos da Fotografia é uma iniciativa da Coordenação do Subprojeto Rede de Comunicação, do Programa Pacto Federativo, executado pela EBDA. O programa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Para a expositora da capacitação, a jornalista e fotógrafa, Rejane Carneiro, ”a proposta é qualificar os profissionais para fotografar de maneira mais técnica a realidade já conhecida por eles, e expressar a importância dos trabalhos desenvolvidos junto aos agricultores”, destaca.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]