Sociedade civil debate, na ONU, papel que quer ter na Rio + 20

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dezenas de ONGs reuniram-se na sede da organização, nesta quinta-feira, para discutir propostas que devem ser levadas aos líderes internacionais durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para junho. 

Dezenas de representantes da sociedade civil compareceram à sede da ONU, em Nova York, para discutir uma participação mais ativa na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que ocorrerá em 2012, no Rio de Janeiro.

A contribuição da sociedade civil é um dos pontos altos do encontro, que vai comemorar os 20 anos da realização da ECO-92.

Mídia Social 

Para maximizar a voz dos cidadãos, a ONU lançou uma campanha, em canais de mídia social, batizada “O Futuro que Queremos”.

Um dos participantes da reunião, Aron Belinky, da ONG Vitae Civilis, falou à Rádio ONU, em Nova York, sobre o que crê, ser um dos maiores desafios do mundo atualmente.

“A maneira como o mundo está organizado hoje não está funcionando, ou seja, nós não estamos conseguindo entregar e, isso não é só uma coisa do Vitae Civilis, é uma percepção ampla, nem o bem-estar, nem as condições de vida mínimas aceitáveis para a grande quantidade da população que existe e, ao mesmo tempo, estamos pondo em risco os recursos naturais e tudo aquilo que suporta a vida humana, não só humana, no planeta”, disse.

Além da Vitae Civilis compareceram à reunião integrantes de outras organizações como a Oxfam e Visão Mundial.

A Rio + 20 deverá reunir cerca de 50 mil pessoas no Rio de Janeiro. Dezenas de Chefes de Estado e Governo dos países-membros da ONU já confirmaram presença no encontro.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]