Servidores da Câmara Municipal de Feira de Santana, passam a contar com plano de saúde. Confira outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O presidente da Câmara de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, realizou nesta sexta-feira (16/12/2011) uma reunião com os servidores efetivos da Casa. O encontro aconteceu no plenário da Casa da Cidadania.

Na ocasião, ele anunciou o plano de saúde para os funcionários do quadro permanente. O pessoal recebeu a carteira de credenciado e já pode utilizar os serviços do plano.

Outro benefício concedido para os servidores é o vale-refeição natalino, no valor de R$ 300. Em um rápido pronunciamento, o presidente do Legislativo reafirmou o desejo de realizar um mandato que proporcione avanços para os servidores:

“Entendo que os senhores são fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos desta Casa. Sem o apoio desta equipe, não teríamos êxito na nossa missão de vereadores”.

“Quando assumi este cargo, meu coração palpitava por fazer o máximo que puder pelos servidores, pois sei do empenho e da dedicação de todos vocês. Espero ainda fazer mais”, disse o presidente.

Administrativamente, Ribeiro declarou que gosta de gerir ouvindo a opinião dos servidores, através dos responsáveis pelos diversos setores. A diretora geral da Câmara, Maria de Figueiredo, ressaltou que o plano de saúde é uma antiga reivindicação do funcionalismo do Poder Legislativo. Em nome dos colegas, ela agradeceu ao presidente Ribeiro. Pelos aplausos no plenário, os servidores estão satisfeitos com a atenção recebida pela atual gestão da Casa.

Euterpe comemora 90 anos; para Frei Cal, agremiação é patrimônio do povo

Uma entidade nonagenária. A Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, o mais tradicional clube social de Feira de Santana, completou este mês de dezembro 90 anos de atividades. O registro foi feito no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Carlos Alberto Costa Rocha, o Frei Cal.

Em discurso na Tribuna da Casa da Cidadania, Frei Cal enalteceu o papel desempenhado pela Euterpe Feirense em todas essas décadas em que atuou como um instrumento de aproximação das pessoas, além de proporcionar-lhes entretenimento em suas festas e equipamentos esportivos.

“Em meio a muitas dificuldades, essa agremiação comemora 90 anos de existência e se torna um marco na vida da nossa cidade”, disse o vereador. Ele esteve presente em um evento comemorativo realizado na terça-feira (13/12/2011), promovida pela diretoria da entidade.

Na opinião de Frei Cal, o clube presta um grande serviço à sociedade de Feira de Santana, durante essas décadas. “Ainda existem coisas boas nesta cidade e a Euterpe é patrimônio do nosso povo”, afirmou. A agremiação resiste a um movimento que, nos últimos anos, tem levado à extinção instituições sociais de tradição na cidade, a exemplo do Feira Tênis Clube e Clube de Campo Cajueiro.

Cíntia alerta para “boicote” de alguns secretários às orientações do prefeito 

A vereadora Cíntia Machado está satisfeita com a boa relação política mantida com o prefeito Tarcízio Pimenta. Também elogia a administração municipal, pelas obras que estão sendo realizadas. No entanto, ela faz críticas a secretários que não estariam, segundo sua avaliação, atendendo corretamente às orientações e solicitações do chefe do Executivo.

Em discurso na Tribuna da Casa da Cidadania, a vereadora de segundo mandato parabenizou Tarcízio pelo “excelente trabalho” administrativo, e ao mesmo tempo lhe recomendou que “aperte” mais os secretários.

“Os auxiliares do prefeito devem a atender aos seus pedidos, o que não está acontecendo em algumas pastas”, disse ela. Preferiu não citar nominalmente as secretarias e titulares que estariam prejudicando a administração. Mas frisou que eles existem e que são feitos “boicotes”.

Para a vereadora, os “boicotes”, que “ocorrem de vez em quando” podem ser muito prejudiciais nos planos administrativo e político para o prefeito. Estamos às vésperas de um ano eleitoral. Nesse período, principalmente, será muito importante corrigir esses problemas”.

Justiniano diz que há sete meses falta medicamento para anêmicos na 2ª Dires

O vereador Justiniano França fez uma advertência, esta semana, ao Governo Estadual, especialmente à Secretaria de Saúde. Está faltando há meses, na 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) um importante medicamento destinado a pacientes que sofrem de anemia, a droga denominada Noripurum.

Em discurso na Câmara Municipal, Justiniano chamou a atenção e pediu o apoio dos vereadores que representam o Governo do Estado na Casa. Já são sete meses de falta do medicamento na Dires.

Os pacientes que necessitam do remédio para compensar os efeitos da anemia estão há sete meses sem ter o acesso gratuito ao medicamento.

Justiniano manteve contato com a família de um desses pacientes. “É um medicamento fundamental para o tratamento dessas pessoas”, disse ele, ao apelar à bancada de sustentação do governo Jaques Wagner que busquem uma solução para o problema.

Ano foi de importantes conquistas para Humildes, afirma Zé Curuca

As conquistas que deram maior infra-estrutura ao distrito que representa, Humildes, em 2011, levam o vereador José Marques de Messias, o Zé Curuca, a considerar este um ano bastante produtivo em seu mandato.

Em seu discurso de encerramento dos trabalhos legislativos ele relacionou algumas obras e serviços que, com seu apoio político, o maior distrito de Feira de Santana recebeu nos últimos 12 meses.

“Só este ano tivemos oito ruas pavimentadas. Mérito do prefeito Tarcízio Pimenta, que cumpriu o que prometeu”, elogiou. Segundo ele, mais de 700 famílias de Humildes foram beneficiadas com rede de extensão de água e outras centenas com extensão de energia elétrica, em 2011.

Ainda no âmbito das ações governamentais, conforme relato do vereador, aproximadamente 12 escolas municipais localizadas no distrito foram reformads pela Prefeitura, recebendo não apenas uma pintura, mas novos equipamentos.

Na iniciativa privada, relembra Zé Curuca, Humildes conquistou este ano uma casa lotérica, com o atendimento de diversos serviços da Caixa Econômica Federal. Outro investimento muito bem recebido pela comunidade foi uma clínica de fisioterapia. “Agora, as pessoas que necessitam desse tratamento não precisam mais se deslocar a Feira de Santana”, afirma o vereador.

Para fechar o ano com “chave de ouro”, conforme Zé Curuca, há compromisso do Governo do Estado, através do Derba, de recuperação da BA 513, que é a principal via de ligação entre Humildes e Feira de Santana e se encontra em condições precárias. “Esta obra vai sair”, declara, confiante na palavra do diretor do Derba, Jaime Cruz.

O vereador diz que é grato ao prefeito Tarcízio Pimenta, “que tem feito um grande trabalho em benefício do povo de Humildes”. Em sua opinião, nenhum outro governo deu tanta atenção ao distrito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.