Senado aprova regulamentação da atividade comerciária

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (14/12/2011), o Projeto de Lei nº 115/07, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que regulamenta a profissão dos comerciários. Apesar de antiga, a atividade exercida pelos trabalhadores do comércio ainda não é formalmente reconhecida. O projeto segue agora para análise na Câmara dos Deputados.

De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe (Fecombase), Márcio Luiz Fatel, este é mais um passo para a categoria, que aguarda há muitos anos a regulamentação.

“Ficamos felizes pela aprovação unânime no Senado Federal e aguardamos confiantes na aprovação também na Câmara Federal. Demos um passo histórico para a regulamentação dos comerciários da Bahia e do Brasil”, afirmou.

Ainda de acordo com Fatel, o texto do projeto foi constituído em comum acordo entre o autor da proposta original, senador Paulo Paim, representantes patronais e trabalhadores do setor, após diversas audiências públicas promovidas pelo Senado, em Brasília, e em outras cidades do país, inclusive em Salvador, na Assembleia Legislativa, em maio deste ano.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108251 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]