Seminário da revista CartaCapital vai reunir governadores e especialistas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na pauta, desenvolvimento com igualdade social no Nordeste; inscrições (gratuitas) até segunda, dia 5/12

O Nordeste do século 21: desenvolvimento com igualdade social. Esse é o tema de mais um seminário da série Diálogos Capitais 2011, promovido pela revista CartaCapital, que será realizado no próximo dia 6 (12/2011), às 9h, no Hotel Deville, bairro de Itapuã, em Salvador.

A UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), é uma das parceiras da iniciativa, que conta ainda com o apoio do governo do estado, da prefeitura municipal e de outras instituições.

A ação objetiva discutir o desenvolvimento do Nordeste e os programas sociais implantados na região, com a finalidade de levantar quais desafios devem ser enfrentados e quais são os problemas a serem resolvidos.

Na pauta, estão assuntos como economia a serviço da sociedade, distribuição de renda, desigualdade social e geração de emprego.

A programação vai reunir nos debates os governadores da Bahia, Jaques Wagner, de Pernambuco, Eduardo Campus, e do Ceará, Cid Gomes, além do ministro da Integração Nacional (MI), Fernando Bezerra.

Entre os convidados estão ainda o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, também secretário de Infraestrutura (Seinfra) do estado, e os presidentes do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, e do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago.

As inscrições on-line estão sendo realizadas, gratuitamente, até o dia 5. O seminário oferece certificado de participação e tem vagas limitadas.

A última edição da série Diálogos Capitais aconteceu em São Paulo, no dia 21 deste mês, reunindo aproximadamente 200 pessoas. O tema abordado foi A questão ambiental: o grande desafio do século 21.

Mais informações no site www.cartacapital.com.br/eventos/o-nordeste-do-seculo-xxi.

Inscrições (gratuitas): www.dialogoscapitais.com.br/nordeste/inscricao.asp

Serviço 

O que: seminário da série Diálogos Capitais 2011

Quando: 6 de dezembro, a partir das 9h

Onde: no Hotel Deville, bairro de Itapuã, em Salvador

Sobre Carlos Augusto 9655 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).