Rodrigo Carneiro Almeida de Jesus, que foi baleado no bairro Sitio Matias em Feira de Santana, morreu na manhã desta quinta-feira no HGCA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Morreu na manhã desta quinta-feira (1/12/2011) na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA) Rodrigo Carneiro Almeida de Jesus, 20 anos, que morava no bairro Sitio Matias, região do bairro Tomba.

A vítima conhecida como “Metanol’’ foi baleado com vários tiros deflagrados por homens que estavam em um carro de cor cinza. A tentativa de homicídio aconteceu no dia (2/11/2011) de novembro na rua Grandaus, no mesmo bairro onde o jovem morava.

O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Em Feira de Santana, Lenaldo de Jesus foi flagrado furtando uma bicicleta no Complexo Policial Investigador Bandeira

Um agente da Polícia Civil conseguiu prender na manhã desta quarta-feira (30/11/2011), Lenaldo de Jesus, 35 anos, morador do Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

O pedreiro teria aproveitado o descuido e a falta de vigilância na unidade e acabou levado uma bicicleta que estava apreendida no pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira. Na delegacia, Linaldo confessou que não era ladrão e que estava indo trabalhar no conjunto Feira VII. Ele foi ouvido em terno circunstanciado e liberado no período da tarde pelo delegado plantonista.

Rafael Vitória da Silva de 23 anos, cometeu suicídio no interior de sua residência no bairro Rua Nova em Feira de Santana

Foi necropsiado na manhã desta quarta-feira (30/11/2011) no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Rafael Vitória da Silva, 23 anos .

Segundo parentes, Rafael cometeu suicídio por enforcamento utilizando uma corda, dentro da própria residência. O fato ocorreu na rua Platina, casa 32 no bairro da Rua Nova em Feira de Santana .

Até o momento, ninguém sabe os motivos que levaram Rafael a planejar a sua própria morte.

Ana Cláudia Santana de Oliveira de 37, foi encontrada assassinada com tiro na nuca no bairro Irmã Dulce em Feira de Santana 

Ana Cláudia Santana de Oliveira, 37 anos, foi encontrada assassinada por volta das 14h desta quarta-feira (30/11/2011), em uma estrada de chão, localizada nos fundos do Hospital Colônia Lopes Rodrigues, no bairro Irmã Dulce. Segundo a perícia, ela foi morta com um tiro na nuca.

Familiares não souberam informar se a vítima tinha algum inimigo e ninguém deu detalhes sobre quem cometeu o homicídio. Os agentes da polícia civil informaram que a bolsa da vítima não foi encontrada, o que pode caracterizar um latrocínio.

A vítima residia na rua Tijuca, 267 no Parque Ipê e seu corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Polícia Civil apresentou a família acusada de assaltos: investigação começou em Feira de Santana

Uma família de assaltantes de banco, liderada pelo ex-presidiário Carlos Alberto de Souza Pauferro, 49 anos, que tentou roubar o dinheiro de uma agência bancária no município de Ubatã, na segunda-feira (28/11/2011), foi apresentado à imprensa, nesta quarta-feira (30/11), no edifício sede da Polícia Civil, pelo delegado Adailton Adan, coordenador geral do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF), e pelo titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), Ricardo Esteves Brito Costa. Os criminosos chegaram a fazer reféns o gerente do banco, sua mulher e os dois filhos pequenos do casal, resgatados ilesos pela polícia no vilarejo de Tremendal, em Maraú.

Carlos Alberto, que saiu do Presídio de Jequié há seis meses, mediante alvará de soltura, sua atual mulher, Gilvanete Silva Soares, 47 anos, e os filhos Rodrigo, 25 anos, e Carlos Alberto Maciel Pauferro, 27, foram presos, ontem à tarde (30/11), no município de Jequié, por uma equipe comandada pelos delegados Adailton Adan e Magda Suely Figueiredo. Os três homens estavam em via pública, em Jequiezinho, e Gilvanete escondida numa casa, no mesmo bairro.

No imóvel, os investigadores apreenderam duas pistolas, calibres 380 e 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, de cano curto, além de ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos. O ex- presidiário, a companheira e os filhos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro.

Unidos no crime 

Segundo a delegada Magda Suely, Carlos Alberto, que já cumpriu pena por prática de roubo a banco e por extorsão mediante sequestro, começou a namorar Gilvanete Soares, que fazia parte da Pastoral Carcerária, quando ainda estava recolhido no Presídio Regional. Em meados deste ano, passaram a morar juntos em Jequié, tendo o ex-presidiário retomado a atividade criminosa, em parceria com a nova companheira e os filhos Rodrigo e Carlos Alberto, frutos de um antigo relacionamento.

Ao retornar do trabalho, na noite de segunda-feira, o gerente da agência bancária foi abordado na porta de casa, em Ubatã, pelos bandidos, que o levaram para uma fazenda no vilarejo de Tremendal, junto com a mulher e filhos de quatro e seis anos. Dois dos assaltantes mantiveram a família num barraco na fazenda e o restante do grupo deixou o bancário em Camumuzinho, distrito de Ibirapitanga, ao perceber que a polícia já tinha descoberto o sequestro.

Por volta de 3 horas da madrugada de ontem, o gerente chegou a Ubatã, tendo os bandidos exigido que ele retirasse todo o dinheiro do banco para pagamento do resgate da mulher e das crianças. Antes que fosse cumprida a exigência da quadrilha, a mulher e os filhos do bancário foram deixadas em Maraú e resgatadas pelos policiais civis. As apurações, conduzidas pelo GARCIF (geral, de Itabuna e de Feira de Santana), pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e pela Delegacia Territorial de Jequié, prosseguiram, resultando na desarticulação da quadrilha na terça-feira.

Reconhecidos através de fotografias apresentadas às vítimas, como autores do sequestro, o ex-presidiário, os filhos Carlos Alberto e Rodrigo e Gilvanete foram interrogados na DT de Jequié. Eles declararam ter decidido libertar os reféns por sentirem-se intimidados pelos policiais. A operação para captura dos bandidos começou logo após vizinhos do gerente informarem à polícia sobre uma movimentação estranha na residência.

A polícia apurou que o bando também é responsável pelos ataques às agências bancárias das cidades de Baixa Grande e Belmonte, quando utilizaram o mesmo modus operandi, sequestrando o gerente e familiares. As investigações para a prisão da quadrilha de Carlos Pauferro foram iniciadas pela 1ª Coorpin (Feira de Santana). Outras duas pessoas são suspeitas de participarem da quadrilha.

GARCIF

Criado este ano pela Polícia Civil, o Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF) tem como missão prevenir e reprimir os roubos a bancos, a partir da identificação de quadrilhas e suas áreas de atuação. Seis bases operacionais do GARCIF já funcionam nos municípios de Juazeiro, Itabuna, Vitória da Conquista, Itaberaba, Barreiras e Feira de Santana.

De acordo com o coordenador geral do GARCIF, delegado Adailton Adan, 29 quadrilhas já foram desarticuladas este ano no estado, e 123 pessoas presas. Aconteceram 29 assaltos a bancos, um deles frustrado e mais nove casos de extorsão mediante sequestro e dez tentativas deste mesmo crime.

Foram registradas este ano 116 investidas contra instituições financeiras no estado. Em 76 delas os bandidos obtiveram êxito. Em 46 destas investidas houve uso de maçarico, tendo os ladrões obtido êxito em 28. Também foram registradas 22 ocorrências com uso de explosivos, em 11 delas os criminosos alcançaram o objetivo.

Menor de 15 anos confessa ter matado o primo de 10 anos e jogado corpo em lagoa, a vítima foi abusada sexualmente e teve órgão decepado 

Em depoimento prestado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), um menor de 15 anos confessou ter abusado sexualmente e depois matado o primo Willian Thales Vieira, que tinha 10 anos e morava na rua Vênus, bairro Pedra Ferrada.

O crime aconteceu no dia 10 de novembro deste ano em uma lagoa na localidade de Tanque do Moura, naquele bairro.

A polícia começou a investigar a morte de Willian depois que a perícia verificou que ele estava com os olhos perfurados e o órgão genital decepado.

A delegada Márcia Pereira, titular da DAÍ informou que familiares da vítima encontraram vestígios de sangue nas roupas do acusado e procuraram a polícia.

Segundo a delegada, o abuso sexual ocorreu quando o adolescente brincava com o primo.

A vítima ameaçou contar para os pais e o acusado passou a agredi-la, inclusive utilizando um pedaço de madeira. Em seguida, o corpo foi jogado na lagoa, levando todos a acreditar inicialmente em afogamento.

Após prestar depoimento, o adolescente foi encaminhado à CASE – Comunidade de Atendimento Sócio-Educativo Juiz Melo Matos, no SIM.

Fábio Rodrigues Santos de 30 anos, foi morto a tiros no interior de sua residência no bairro Sítio Matias em Feira de Santana 

Na noite desta quarta-feira(30/11/2011) a Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de Fábio Rodrigues Santos, 30 anos, que residia na rua Georgina Nascimento no Sitio Matias . A vítima foi morta com dois tiros após ter a casa invadida, segundo informações dos investigadores do Núcleo de Homicídios.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Estatística comprova que o mês de novembro em Feira de Santana, comparado ao mesmo período no ano passado teve um aumento de grande proporção no número de homicídios

A Polícia Civil voltou a registrar um aumento de grande proporção, no número de homicídios no mês de novembro em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a estatística, foram registrados 43 homicídios no mês passado, além de 2 latrocínios, totalizando 45 mortes violentas.

Armas

Dos crimes ocorridos em novembro passado, 43 foram cometidos com o uso de arma de fogo, um com uso de arma branca, uma pessoa foi assassinada a cacetadas . Nove menores estavam entre as vítimas, sendo 45 adolescente em 2011. Três mulheres assassinadas no mês, gerando um total de 27 no ano.

Motos 

Pelo menos doze dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.

DELEGACIAS

A 2ª Delegacia de Polícia é responsável pela investigação de 20 dos crimes praticados no mês de julho, enquanto a 1ª DP deverá elucidar 20 mortes. A 3ª Delegacia de Humildes não houve crime na na área e a Delegacia da Mulher (DEAM) apura duas mortes, apesar de 3 mulheres terem sidos assassinadas. A Delegacia de Furto(DRFR), será responsável pela investigação de dois crimes, enquanto a Delegacia ao Menor Infrator ( DAÍ ) está encarregada de elucidar um crime.

Números de homicídios registrados mês a mês no ano de 2011 

Janeiro -33

Fevereiro -16

Março- 43

Abril- 19

Maio -24

Junho -30

Julho – 47

Agosto -33

Setembro-30

outubro-27

novembro-43

Comparativo dos homicídios no mês de novembro

2011- 43 homicídios

2010: 30 crimes

2009: 29

2008: 16

2007: 25

2006: 17 

Total de crimes cometidos em Feira de Santana 

Neste ano de 2011, foram registrados 346 homicídios, 17 latrocínios (roubo seguido de morte) e 9 altos de resistência, totalizando 372 mortes violentas.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade

Acidente

Edmilson Alves Santos, 50 anos, morador da rua Ary Barroso, bairro Brasília e Jackson de Oliveira Macedo, 32 anos , morador da M 1, George Américo foram vítimas de acidente quando estavam em uma motocicleta no bairro Brasília .

Eles foram socorridos nesta quarta-feira (30/11/2011) para a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Atropelo 

Micaela Santa Rosa da Silva 14 anos, moradora da rua Natal na localidade do Vila Verde no conjunto Feira X foi atropelada por um veículo Fox placa policial NTO 4354 . A garota estava na rua B no mesmo bairro, quando foi colhida pelo veículo.

Tentativa de morte 

Edmilson Souza Santos, 35 anos, residente na rua Conde no bairro do Jardim Cruzeiro foi atingido com um golpe de faca que acertou o pescoço .

Segundo informações da ocorrência hospitalar, Gutenberg teria sido o autor da agressão. O fato ocorreu na frente da residência da vítima que foi socorrida até a unidade de saúde.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]