Reunião técnica sobre Chamada Pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário encerra ações 2011

A Chamada Pública é a nova forma que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estabeleceu para financiamento dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos estados. Entidades e instituições interessadas concorrem, através de projetos, com critérios exclusivamente técnicos. Por isso, elas são desafiadoras e de destaque para a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que nos últimos dois anos, já venceu 20 concorrências, atendendo cerca de 18 mil agricultores familiares.

Diante de tamanha importância, a Chamada Pública foi escolhida como tema que encerrará as reuniões técnicas em 2011, conhecidas como “Momento EBDA”. O encontro será realizado nesta quinta-feira (29/12/2011), às 8h, no Auditório do Centro de Treinamento da Empresa, em Salvador.

A apresentação será ministrada por uma das componentes da comissão das chamadas públicas e articuladora estadual da Rede Temática de Ater para Mulheres Rurais, Nágila Leite Caldas Pereira, que abordará as chamadas vencidas pela EBDA, com destaque no programa do Brasil Sem Miséria. “Elas buscam assegurar de Ater para famílias de agricultores e agricultoras em situação de pobreza extrema, visando inclusão produtiva e social das famílias”, explicou Leite.

“Este programa faz parte da Política Nacional de Ater para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater), criada através da Lei 12.188, de 08 de janeiro de 2010, que prioriza o apoio às entidades e orgãos públicos, e oficiais de Ater”, afirmou o chefe do Departamento de Desenvolvimento da Agricultura (DDA) e coordenador da comissão, Samuel Feldman.

Realizado a cada quinze dias, o Momento EBDA, visa socializar e discutir os trabalhos realizados pela empresa, por meio de debates entre seus colaboradores, sendo eles, diretores, chefes, pesquisadores e técnicos. “É importante que todos conheçam os trabalhos desenvolvidos. Estes encontros promovem justamente a comunicação interpessoal entres os colegas, que compartilham, de forma interativa, a atuação no ano”, enfatizou o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]