Responsabilidade socioambiental é tema de concurso cultural

A Agroindústria de Laticínios Davaca firmou uma parceria com o Grupo Escolar Horácio de Matos, localizado na cidade de Ibirapuã-BA, para premiar os alunos autores dos melhores textos, sobre o tema Responsabilidade Socioambiental. O projeto, idealizado pela pedagoga Renata Barros, tem o objetivo de desenvolver e melhorar as habilidades da linguagem escrita dos estudantes da instituição.

Durante a execução do projeto, os alunos do Grupo Escolar Horácio de Matos estão conhecendo o processo de tratamento dos resíduos líquidos realizado pela empresa Laticínios Davaca. O aprendizado servirá para a produção do texto do concurso. “A linguagem escrita é uma importante ferramenta de comunicação e a sua falta ou a sua prática inadequada implicam muitos prejuízos para o desenvolvimento de uma sociedade”, afirma a gerente de Qualidade dos Laticínios Davaca, Angélica Caetano.

Sobre Carlos Augusto 9706 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).