Regulamento da RMFS em discussão nesta quinta-feira com objetivo de desenvolver o planejamento, gestão e prestação de serviços urbanos

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Prefeitura de Feira de Santana e Câmara de Vereadores vão se reunir nesta quinta-feira (01/12/2011) para elaborar o regulamento da Lei Complementar 35/2011, na qual institui a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). A reunião vai acontecer às 11h30 na Sala de Imprensa, situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

Na oportunidade, o superintendente, coordenador e técnicos da Sedur, além dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento vão tratar sobre a administração urbana; planejamento e gestão e as responsabilidades da prestação de serviços urbanos. O presidente da Câmara, Antônio Francisco Neto, também foi convidado.

A criação da Região Metropolitana de Feira de Santana foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 16 de junho e publicada em Diário Oficial no dia 7 de julho. Além de Feira de Santana, a RMFS é composta por Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

Já as Áreas de Expansão Metropolitana de Feira de Santana são compostas pelos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108159 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]