Confira coluna de Antônio José Larangeira de 6 dezembro de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Região Metropolitana 

A regulamentação da Lei Complementar 35/2011, que institui a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), será decretada até o dia 3 de janeiro de 2012. Com o objetivo de garantir a celeridade do processo, a superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Graça Torreão, esteve em Feira de Santana na quinta-feira ultima(1º), oportunidade em que manteve um encontro com o  secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida; além de técnicos das secretarias municipais de Planejamento e Meio Ambiente, dentro do cronograma estabelecido pela Sedur. No ensejo informou de que será criado o Conselho da Região Metropolitana, após a regulamentação da lei.

“Será formado pelos prefeitos dos municípios, representantes do estado e membros da sociedade. Depois de criado, o conselho será formado, constituído e empossado. A partir daí poderá ser elaborado o planejamento metropolitano e uma carteira de interesses metropolitanos”, ressaltou. Na reunião também foi tratado sobre administração urbana; planejamento e gestão e as responsabilidades da prestação de serviços urbanos. A superintendente esteve acompanhada por técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

Data

Dila Tavares que aniversariou sexta-feira, comemorou com almoço em familia, ao lado da mãe          Nicinha e do pai Ismael Tavares, do irmão Nilo e do sobrinho Danilo Tavares, em seu bonito apê no Campo Grande em Salvador, reunindo apenas a familia.

Dois anos

Hamilton Tavares Cohim teve seu aniversário festejado, com uma festa preparada com todo carinho por seus pais Maria Carolina Tavares e José Hamilton Cohim, em sua bonita casa em Patamares, Salvador, reunindo a familia e amigos. Ajudando a receber suas avós Laura Tavares e Ivone Tourinho Viana.

Mito

Inspirada em arte, cinema, literatura e todas as manifestações de cultura contemporânea foi inaugurado o mais novo espaço de moda do Boulevard Shopping, a Mito Culture Club. A loja da franquia baiana Mito é dirigida pelos irmãos Paula, Bruno e Danilo Bezerra.  A descontração tomou conta do coquetel que reuniu cerca de duzentos convidados na noite da última terça (29/11), ao som do cantor Guymeo Jumonji. O público conferiu as novidades da marca em diferentes momentos, através dos modelos que usaram looks montados pela designer de moda Clara Pinheiro

Mersan em Itabuna 

A Mersan, líder em vendas no segmento de calçados, inaugurou quinta ultima (1º), às 19h, a primeira filial no sul da Bahia. A rede investiu R$ 1,5 milhão na loja do Shopping Jequitibá, em Itabuna, e vai gerar 30 empregos diretos, segundo o diretor de marketing, Luís Mercês Júnior. Fundada há 45 anos em Feira de Santana e tendo na presidência Luis Mercês, a Mersan conta com filiais em municípios como Salvador, Serrinha, Conceição do Coité e Alagoinhas.

Para Gilton

Um concorrido almoço ocorreu domingo passado, na residência do empresário Gilton Maranhão, oportunidade em que foi comemorado o seu aniversário. Rolou o melhor escocês legitimo e honesto além de vinhos da melhor casta. O prato central do ágape foi uma deliciosa maniçoba elogiada por todos. Recebendo a todos sua esposa Nilda e filhos.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]