Confira coluna de Antônio José Larangeira de 11 dezembro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Redução da pobreza 

Embora o Programa Bolsa Família (PBF) represente um avanço em relação à redução da pobreza e das desigualdades sociais no Brasil, a conscientização dos beneficiários acerca dos seus direitos segue como um desafio para a consolidação do programa no Brasil. A constatação é da professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Inês Ferreira, doutora em Sociologia pela USP, que nessa quarta-feira (07/12/2011) participou do “1º Seminário de Políticas Públicas: Desafios da Gestão Democrática”, promovido pelo Diretório Acadêmico de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Mostra

O Restaurante VIVAS através dos seus proprietários, Ana Lybia Sampaio e Iran Valverde, promoverão amanhã, às 19 horas o vernissage dos artistas plásticos Gil Mário e Rosalice Azevedo. Merci pelo convite.

Presépios 

O Museu Casa do Sertão, realiza, durante o mês de dezembro, exposição de presépios composta por 99 esculturas do acervo próprio, feitas em madeira, papel machê ou barro (mono e policromado), retratando a sensibilidade de artesãos como o santeiro Domingos Paixão, Dona. Fia, Crispina dos Santos e Marilene Brito, e ilustram um dos mais populares temas da liturgia católica, o Natal. O público pode visitar a exposição das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.

Minha Casa

Mais 237 famílias com renda de zero a três salários mínimos serão beneficiadas com unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida 2”. O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, assinou na quinta-feira (08/12/2011) juntamente com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal José Raimundo Cordeiro e a construtora Cepreng Engenharia o contrato a segunda etapa do programa. Feira de Santana foi o primeiro município do Estado da Bahia a contratar unidades da segunda etapa do programa. O imóvel será construído em frente ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. Serão 229 villages e oito casas dotadas de equipamentos de acessibilidade

Homenagem póstuma 

No final de semana, homenagem póstuma foi prestada durante missa realizada na capela da Fazenda Conceição, em Feira de Santana, por familiares e amigos ao saudoso pecuarista Carlos Anibal Erudilho, que faleceu tão prematuramente há dois anos atrás. Assistiram sua mãe Wanda Carneiro, José Perestrello, sua esposa Licia Erudilho, filhos e amigos.

Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]