Processo Seletivo UFRB 2012.1: inscrições para o SiSU começam dia 07/01

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos ao calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições no SiSU para ingresso no primeiro semestre de 2012 serão abertas no sábado, dia 07 de janeiro, e se estendem até a quinta-feira, dia 12 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SiSU.

A UFRB ofertará 1.250 vagas no Processo Seletivo (Prosel) 2012.1. As vagas estão distribuídas em 23 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidade e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.

A seleção para provimento das vagas da UFRB disponibilizadas no SiSU será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2011. Portanto, podem se inscrever no SiSU apenas os estudantes que fizeram o Enem 2011 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse www.ufrb.edu.br/prosel.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9975 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).