Presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo provoca peemedebistas: Ignorância ou dor de cotovelo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Este foi o questionamento do presidente do PT baiano, Jonas Paulo, à ação do PMDB baiano sobre a Ferrovia Integração Oeste-Leste (FIOL). De acordo com o presidente, a Ferrovia está no PAC por articulação do governador Jaques Wagner com a Associação dos Irrigantes da Bahia (AIBA) e com mineradoras, junto ao presidente Lula, no inicio do novo governo baiano. Além de envolver até a contratação dos estudos dos projetos básicos e executivos em esforço conjunto dos governos.

Jonas Paulo foi mais além: “Questionar o papel do governo baiano num projeto nacional-estadual-empresarial, que estrutura a economia baiana, além do Norte mineiro é um delírio.” e concluiu: “A menos que, ao invés da parceria federal e estadual, eles queiram atribuir às movimentações da esdrúxula parceria do PMDB baiano e os seus neo-aliados, demo-tucanos, governos do passado do Nordeste coronelista e retrógrados.”

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9393 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).