Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta comenta sobre revitalização de praças e diz que seu governo é focado nas necessidades do povo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta comenta: Nesses três anos a gente humanizou mais a cidade, a gente valorizou mais o ser humano, eu acho que isso é um ponto marcante da administração. - Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br

prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-comenta-sobre-revitalizacao-de-pracas-e-diz-que-seu-governo-e-focado-nas-necessidades-do-povo

Pimenta também avalia os três anos de gestão de forma positiva. “Nesses três anos a gente humanizou mais a cidade, a gente valorizou mais o ser humano, eu acho que isso é um ponto marcante da administração. No momento em que você da condição para que a sociedade seja mais respeitada e tenha seus projetos de comunidade atendidos, a gente está fazendo um governo mais social, mais respeitoso com a sociedade.”.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – Como o senhor avalia o programa de revitalização de praças públicas nestes seus três anos de governo?

Tarcízio Pimenta – Foi um dos programas mais positivos que aconteceu na cidade em relação à melhoria do visual do município e também da interação e integração com a sociedade. Veja você, essa Praça Duque de Caxias, a comunidade do entorno não frequentava a praça, tinha medo até de sair na porta durante a noite devido à situação que acontecia nessa praça. É só ouvir as famílias, ouvir as pessoas. Desde prostituição até tráfico de drogas. Praça mal cuidada, mal iluminada, arborização completamente fora de sintonia do convívio. É um local de grande movimentação de crianças, de jovens e nós assumimos essa luta, essa batalha.

prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-comenta-sobre-revitalizacao-de-pracas-e-diz-que-seu-governo-e-focado-nas-necessidades-do-povoEu quero salientar a parceria que foi feita com a Magazine Luiza e Lojas Maia, nós chamamos para parceria e eles vieram. Destaco também a presença da deputada Graça Pimenta, por ser uma das pessoas que conhece a maioria dos cidadãos que residem por aqui e passa quase que rotineiramente. Ela nos incentivou e fez o pedido pra que essa praça pudesse ser recuperada.

Há 15 dias entregamos no Sítio Novo uma belíssima praça também, em comum acordo com a sociedade. Agora estamos entregando a Praça Duque de Caxias. Então, esse programa de revitalização e recuperação das praças, foi um grande sucesso na administração desses três anos.

JGB – Desde o início do mês de dezembro o senhor tem promovido uma série de inaugurações. O que os cidadãos de Feira de Santana podem esperar até o dia 31 de dezembro de 2011?

prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-comenta-sobre-revitalizacao-de-pracas-e-diz-que-seu-governo-e-focado-nas-necessidades-do-povoTarcízio Pimenta – Mais inaugurações. Nós temos várias obras para inaugurar durante esse final de ano. Hoje mesmo vamos entregar ruas na região da Santa Mônica 2, pavimentadas. Temos mais obras que estão sendo prontas, escolas que também estão prontas e reformadas. É um volume de obras muito grande. Estamos concluindo duas grandes avenidas, a Comendador Gomes no Fraternidade e a Vespasiano no Panorama, para que se possa, também, entregar obras com pavimentação tipo asfalto. A Rua Senador Quintino também está ficando pronta. Uma série de obras que estão sendo concluídas e até o final do ano a gente deve dar como inaugurada.

JGB – O senhor se aproxima do quarto ano deste seu mandato. O senhor já pensou em algumas questões prioritárias para este que é o último ano deste seu mandato?

prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-comenta-sobre-revitalizacao-de-pracas-e-diz-que-seu-governo-e-focado-nas-necessidades-do-povoTarcízio Pimenta – As prioridades que o governo tem que instituir são as prioridades que atingem a sociedade e que levam em conta essa necessidade da boa convivência com o público e com o cidadão. Então esses projetos estão sendo desenvolvidos. Eu espero em Deus que a gente possa cada dia mais fazer essa aproximação com a comunidade.

JGB – Há alguns anos atrás eu lhe entrevistei e eu levantava aquela questão histórica, do senhor ter vindo de uma infância humilde e hoje ocupar o cargo de prefeito, além de ter uma formação médica. Olhando nessa perspectiva de três anos, que fatores o senhor destacaria que aquela criança se sentiria orgulhosa hoje?

Tarcízio Pimenta –  Eu acho que a cidade está mais humanizada. Nesses três anos a gente humanizou mais a cidade, a gente valorizou mais o ser humano, eu acho que isso é um ponto marcante da administração. No momento em que você da condição para que a sociedade seja mais respeitada e tenha seus projetos de comunidade atendidos, a gente está fazendo um governo mais social, mais respeitoso com a sociedade. Então, eu digo sempre, obras de grande vulto elas são muito importante, mas talvez quem vai usar não é aquele que mais precisa, mais carece, mais necessita. Então, é essa maneira que o governo tem observado e tem trabalhado na vertente dessas ações.

Sobre Carlos Augusto 9668 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).