PM inicia curso para 120 policiais que vão atuar na Base Comunitária de Fazenda Coutos, em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) inicia, nesta segunda-feira (12/12/2011), às 8h, na Vila Militar do Bonfim, o curso de Operador de Policiamento Comunitário para 120 policiais militares que irão atuar na Base Comunitária de Segurança do bairro de Fazenda Coutos. Serão ministradas aulas de Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária Aplicada e Polícia Comunitária e Sociedade, sob a coordenação do major César Pacheco, Coordenador de polícia comunitária da PM.

A capacitação é uma das ações do programa Pacto Pela Vida e tem como objetivo preparar soldados e sargentos nos princípios e diretrizes do policiamento comunitário, envolvendo ações de interação com o cidadão que possibilitem a melhoria da segurança nas comunidades. O curso terá a carga de 40 horas e acontece até o dia 16 de dezembro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]