Petrobras comemora 70 anos de Candeias-1 e da produção comercial de petróleo no país

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa da comemoração dos 70 anos de início de produção de Candeias-1, em Salvador, nesta segunda (19/12/2011), às 10h. Candeias foi o primeiro poço de petróleo economicamente viável no Brasil e um marco para a implantação da indústria petrolífera no país. Na ocasião, a Companhia vai lançar o selo comemorativo em parceria com os Correios.

Localizado no Recôncavo baiano, o poço entrou em produção no dia 14 de dezembro de 1941 e colocou o Brasil no grupo de países produtores de petróleo. A Petrobras foi criada em 1953, 12 anos após a descoberta de Candeias-1, onde continua produzindo até hoje. Atualmente os 1.853 poços da Petrobras no estado produzem 48 mil barris de petróleo e 8,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9745 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).