Pesquisa aponta a Bahia como 10º estado para receber investimentos. Deputada Graça Pimenta acredita que estado pode ter melhor desempenho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um estudo publicado numa revista de circulação nacional neste fim de semana aponta a Bahia na 10ª posição no Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros para receber investimentos estrangeiros em 2012. Conforme a pesquisa, os investidores serão atraídos pela estabilidade econômica interna e pelas proximidades da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) considera o resultado importante, porém acredita em progresso. “A colocação conquistada pela Bahia é muito significativa, mas podemos alcançar melhor posicionamento. Implementar as ações que atraiam investimentos estrangeiros é uma das formas de fazer o nosso Estado subir no ranking. Se o governo mostrar mais empenho em cumprir o cronograma das obras desenvolvidas para a Copa de 2014, por exemplo, os investidores sentirão mais segurança em investir na Bahia”, declara.

Segundo a pesquisa, o Estado mais cotado para receber os investimentos é São Paulo. O estudo, elaborado pela Unidade de Inteligência do grupo inglês Economist, avaliou 25 indicadores em oito categorias para chegar ao resultado. Um dos itens avaliados foi o ambiente político baiano, levando em consideração a estabilidade política, corrupção e burocracia. Neste quesito a Bahia ficou em 7ª posição, com 58.3 pontos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108720 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]