Peroxy Bahia entra em operação nesta segunda-feira no Polo de Camaçari

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner, e o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, participam, nesta segunda-feira (05/12/2011), às 9h30, no Polo Industrial de Camaçari (BA), do lançamento oficial da fábrica da Peroxy Bahia. A empresa, de capital turco, vai produzir 40 toneladas/ano de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), segundo o vice-presidente Roberto Blanco. Ele destacou que o apoio do Estado da Bahia foi fundamental para a liberação de funcionamento da fábrica que teve investimento de R$ 100 milhões.

Foram gerados 60 empregos diretos e 90 indiretos, com perspectivas de geração de outros 100 postos. O peróxido de hidrogênio é um poderoso oxidante utilizado no branqueamento de celulose (fabricação de papel), fabricação de fibras têxteis e insumos químicos; esterilização de embalagens; detoxificação de efluentes em mineradoras; tratamento de efluentes em diversos setores da indústria; produtos farmacêuticos; indústria de alimentos e bebidas; indústria eletrônica; produção de curtume e dog toys (pets), siderúrgicas, entre outros.

Sobre Carlos Augusto 9668 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).