Paulo Coelho participa de conversa global com alta comissária da ONU

paulo-coelho-participa-de-conversa-global-com-alta-comissaria-da-onu

Escritor se juntou a outros internautas para perguntar a opinião de Navi Pillay sobre temas relacionados à defesa dos direitos humanos no mundo

O Mensageiro da Paz das Nações Unidas, o escritor Paulo Coelho, juntou-se a milhares de internautas, nesta sexta-feira, para realizar uma conversa global com a alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay.

Ela fez o debate pelo Twitter e pelo Facebook para marcar o Dia dos Direitos Humanos, comemorado neste 10 de dezembro. Paulo Coelho participou via Skype.

Pressão e Embargo 

Falando em inglês, o escritor contou que, hoje em dia, se vê muita pressão, muito embargo e outras coisas que vários governos fazem.

Mas ele disse que a literatura, a cultura e as artes podem ser usadas para aumentar a visibilidade da situação dos direitos humanos. Ele quis saber se a alta comissária era a favor de que houvesse mais pressão para fazer das artes o canal de defesa dos direitos humanos.

E Navi Pillay respondeu que Paulo Coelho é um “exemplo excelente”, e já foi citado pela própria ONU, de como as artes, a cultura e a música podem alcançar o público jovem e promover a mensagem dos direitos humanos.

Navi Pillay disse que em muitas partes do mundo, a cultura é usada para reprimir os direitos humanos. Ela disse que artistas e músicos conseguem ultrapassar essas barreiras.

No final, ela agradeceu a Paulo Coelho e disse que acreditava que o escritor brasileiro poderia responder às perguntas melhor que ela.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120535 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.