Palmada, não | Por Emiliano José

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A comissão especial criada para analisar a chamada Lei da Palmada (PL 7672/10, do Executivo) aprovou, agora há pouco, em caráter conclusivo, a proibição do uso de castigos físicos em crianças e adolescentes. Integrante da comissão e defensor do Projeto, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) comemorou a aprovação. Temos que reconhecer que aquilo que os pais fazem ao agredir uma criança é bater em alguém que não pode se defender. Não é pedagógico. Aliás, é com a palmada que começa a surra”, destacou.

Ainda segundo o parlamentar, é com esta lei que será possível derrubar o mito que o direito não chega à intimidade do lar, favorecendo o combate às agressões físicas que acontecem dentro de casa, como a violência doméstica contra a mulher. “Hoje, é perfeitamente possível abolir a violência no Brasil, que não acontece apenas nas cadeias, mas, também nos lares do país”, destacou o parlamentar.

Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado. O texto seguirá para o Senado, exceto se houver recurso para que seja apreciado pelo Plenário da Câmara.

*Com informações: Emiliano José | [email protected]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]