Operação verão 2011/2012 amplia segurança pública de baianos e turistas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Começa nesta sexta-feira (2/12/2011) em Salvador e mais 36 cidades turísticas da Bahia, a Operação Verão 2011/2012 da Polícia Militar, que tem por objetivo reforçar o policiamento nos principais pontos turísticos do estado, ampliando a segurança pública de baianos e turistas.

Doze mil policiais militares irão atuar em praias, museus, igrejas, parques e reservas ecológicas, além das festas populares e locais onde acontecem shows. Entre as cidades beneficiadas estão Ilhéus, Una, Itacaré, Santo Amaro, Paulo Afonso, Porto Seguro e Juazeiro.

Na solenidade de lançamento da operação, no Jardim dos Namorados, o governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro entregaram 60 viaturas modelo Ranger e 110 motocicletas, como uma das ações para aumento da frota estadual.

A entrega de outros veículos também compõe a política estadual de segurança pública. Seis novos triciclos elétricos serão utilizados na orla soteropolitana. A Bahia é o primeiro estado a utilizar esse tipo de veículo no policiamento ostensivo próximo às praias.

“O reforço do policiamento não só beneficia os turistas, mas a todos os baianos que estarão curtindo o verão na Bahia. Essa é uma das ações do governo, que tem priorizado a segurança pública no estado”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Na operação serão também utilizados helicópteros, bicicletas, cavalos e motos.

*Com informações: Secom BA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109887 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]