O triste ocaso do Ex-secretário Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana Luiz Araújo

Luiz Araújo, desculpas torpes e substituição.

Os primeiros dias do mandato do prefeito Tarcízio Pimenta foram marcados por uma profunda limpeza da cidade de Feira de Santana. Poda de árvores, limpeza de sarjetas e bueiros, pintura de meio-fio, retirada de lixo e entulho, foram ações que marcaram os primeiros dias de governo.

Chegando aos últimos meses do terceiro ano de governo, as criticas quanto à qualidade da limpeza pública de Feira de Santana subiram de tom. Parte considerável da população estava extremamente insatisfeita com os trabalhos coordenados pelo ex-secretário serviços públicos, Luiz Carlos Ferreira de Araújo. Como se não bastasse, o ex-secretário também não respondia aos questionamentos da imprensa. Utilizando de forma recorrente, desculpas torpes e pouco convincentes.

É bom lembrar que a Constituição Federal de 1988 obriga, dentro de sua área de atuação, todo e qualquer funcionário público a fornecer os devidos esclarecimentos à sociedade. Neste caso, a sociedade pode ser o indivíduo que vende batatas na feira livre, ou o profissional de impressa que age em nome dela com objetivo de informá-la.

Também é bom lembrar que a negativa em prestar informações é crime administrativo, cuja pena pode ser a exclusão permanente dos quadros funcionais públicos. Além de o funcionário ter de responder a processo criminal.

Diferente do prefeito Tarcízio Pimenta, que responde a todo e qualquer questionamento de maneira republicana, democrática e civilizada. Luiz Araújo se negava a responder à sociedade. Algo que estava incomodando profundamente o prefeito. Para completar este quadro de desatino constitucional, o lixo tornou-se um problema de saúde pública e uma demonstração clara da incompetência do ex-secretário em cumprir com as suas obrigações administrativas.

Araújo deixa a secretaria com um triste e lamentável quadro de abandono da função, muito antes do mesmo deixar o cargo. A prova cabal deste triste quadro é o anúncio, por parte do governo municipal, de um mutirão para limpeza da cidade, a ser iniciado no dia de ontem (17/12/2011).

Substituição 

Na noite de sexta-feira (16/12), o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou durante a reinauguração da Praça Duque de Caxias, o nome do novo secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro. Poucas horas antes, Luiz Araújo tinha apresentado a carta de demissão ao prefeito.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112623 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]