Nesta quinta-feira, a equipe da EBDA se reúne para avaliar as ações de 2011 no nordeste

Nesta quinta-feira (22/12/2011), a equipe da Gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA) em Ribeira do Pombal, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), se reúne para avaliar as ações de 2011 e estabelecer as diretrizes do Planejamento 2012 para os 15 municípios abrangidos pela atuação da Gerência. Participam do encontro, que acontece a partir das 8h, no auditório da Gerência Regional, representantes dos 10 escritórios locais, três postos avançados (Pavans), do Centro de Formação de Agricultores Familiares do Território Semiárido Nordeste II (Centrenor) e da Estação Experimental de Nova Soure.

Cada unidade fará a exposição dos seus relatórios técnicos, prestigiando o cumprimento das metas e a análise quantitativa e qualitativa da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e da Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES) realizadas em 2011. Haverá, no final da tarde, um debate sobre as orientações para o planejamento das atividades para o próximo ano, com objetivo de alinhar a atuação da Regional com as políticas públicas dos governos Federal e Estadual.

Para o gerente regional, Gleberval Nunes de Carvalho, “é fundamental realizar uma avaliação e analise da produtividade das ações desenvolvidas até agora, verificar o que deu certo e o que precisa melhorar. A partir daí, poderemos estabelecer a base, desenvolver as metas e planejar as atividades do próximo ano”, declarou.

Estarão no foco das avaliações, por sua importância para a agricultura familiar, o desenvolvimento econômico dos agricultores familiares através das políticas públicas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) como: a emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), a inscrição no Programa Garantia Safra, a elaboração de projetos e a realização de treinamentos e palestras para os agricultores. A assistência técnica e pesquisa relativa às principais cadeias produtivas da região, como a produção de feijão e milho, a cajucultura, a ovinocaprinocultura e a apicultura, também recebem atenção especial.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]