Na Bahia, 236 mil jovens são conscientizados sobre os problemas das drogas

na-bahia-236-mil-jovens-sao-conscientizados-sobre-os-problemas-das-drogasA determinação de se manter longe das drogas marcou o juramento de 459 alunos de quatro escolas municipais de Lauro de Freitas que se formaram nesta terça-feira (13/12/2011) pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. A iniciativa leva crianças entre quatro e 14 anos à conscientização dos problemas sociais e de saúde que o uso de drogas e o envolvimento com o tráfico podem causar.

Somente este ano, mais de 30 mil estudantes da capital e do interior participaram do programa. Com as formaturas deste ano, que se encerram neste mês, já são 236 mil jovens certificados desde 2003, quando o Proerd começou.

O coordenador estadual do Proerd, capitão Elcimar Leão, apresentou números que comprovam a eficácia do programa. Segundo ele, um trabalho de pós-graduação de oficiais em Brasília, em 2010, envolveu uma pesquisa no bairro de Cajazeiras, e o resultado apontou que 70% dos jovens que haviam participado do Proerd se mantiveram longe de substâncias psicoativas, inclusive as lícitas, e da violência.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120620 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.