MPF lança Mapa das Ações de Improbidade na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) lança, amanhã (07/12/2011), o Mapa das Ações de Improbidade, uma ferramenta virtual localizada em sua página eletrônica, que possibilita a visualização geográfica de todas as ações de improbidade administrativa ajuizadas pelo MPF/BA, desde o ano de 2008, contra agentes públicos e particulares. A ferramenta possibilita acesso facilitado aos dados dispostos no portal eletrônico da Justiça Federal.

O lançamento da Mapa ocorrerá às 14h, durante o evento “Combate à Corrupção – Atuação no enfrentamento da improbidade e na proteção do patrimônio público”, que será realizado no auditório da sede do MPF/BA. Realizado em parceira com a CGU, o evento antecipa a celebração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. Entre os palestrantes, encontram-se representantes do Poder Judiciário Federal, do Ministério Público do Estado da Bahia, do Tribunal de Contas da União, da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria Federal da União no Estado, da Receita Federal e da Polícia Federal.

Após o lançamento do Mapa, os procuradores da República estarão à disposição para entrevistas sobre o Mapa e o evento.

Serviço: Lançamento do Mapa das Ações de Improbidade ajuizadas pelo MPF/BA

Local: Sede do MPF/BA – Rua Ivonne Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo – Doron (veja o mapa).

Horário: 14h

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9375 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).