Morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana adolescente vítima de choque elétrico

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Morreu na manhã desta terça-feira (13/12/2011) no Hospital Estadual da Criança (HEC) o adolescente Orlando Luis Ferreira Machado, de 13anos, foi vítima de um violento choque em um fio de alta tensão no município de São Gonçalo dos Campos. O acidente aconteceu no domingo (04/12) na estrada do povoado do Cocão, nas proximidades da antiga empresa Utiara.

A criança estava internada em estado grave na unidade de saúde de Feira de Santana e aguardava transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo informações, o garoto subiu em um poste elétrico e ficou pendurado nos fios quando tentava pegar um ninho de passarinho. Um familiar contou que Orlando tinha costume de capturar filhotes do pássaro conhecido como João de Barro, que faz ninhos em postes.

O pastor evangélico Adalberto Santana também subiu no poste e conseguiu retirar o adolescente. Orlando Luis sofreu várias queimaduras no corpo.

Ocorrências do HGCA 

Acidente

Gerson Santos Pinheiro, 46 anos, morador da rua Pax no bairro Subaé , Keilimar Lima de Araújo,28 anos e Cleiton Lima Araújo moradores da cidade de Porto Seguro foram vitimas de acidente de veículo no conjunto Feira X.

Segundo ocorrência, houve uma colisão entre os veículos Corsa e Gol na manhã desta segunda-feira (12/12/2011) e as vítimas foram encaminhadas até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Briga 

Cledson Ataíde dos Santos, 30 anos, morador da rua Cosme de Farias no bairro da Gabriela foi atingido com uma tijolada no peito que teria atingido também a clavícula. Segundo informações, a agressão teria sido praticada pelo irmão.

Agressão

Wendel de Araujo Lima, 19 anos, morador da rua Tupanatinga no bairro do Campo Limpo foi atingido com golpe de garrafa no braço esquerdo . O fato ocorreu no bairro da Queimadinha, mas o agressor não foi identificado.

Policiais da DTE prendem três homens com meio kg de crack

Luis Antonio de Souza, conhecido como “Gordo”; Rick de Oliveira de Jesus e Flávio de Souza Lima foram presos na tarde desta segunda-feira (12/12/2011) pelos policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) na rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra do Descanso e também na rua Porto Rico, no Loteamento Porto Seguro, no bairro Calumbi.

Com os acusados, os policiais encontraram meio quilo de Crack além de duas motocicletas. Todos foram conduzidos a unidade policial onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas devem ser encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

O delegado Alexandre Narita afirmou que a equipe da DTE recebeu denuncia anônima, que os três acusados estavam traficando drogas na Pedra do Descanso.

Jovem morto a tiros em Retirolândia 

Milton da Silva Lima, 28 anos, que morava no município de Retirolândia teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na noite desta segunda-feira (12/12/2011).

Segundo familiares, Milton teria sido morto a tiros, mas não detalhes do suposto homicídio na ocorrência policial.

Estudante baleada pelo pai morre no HGCA

Morreu no início da noite desta segunda-feira(12/12/2011) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a estudante de odontologia, Raissa Cristina Pereira Lemos, de 20 anos, baleada na testa por volta da 7h do mesmo dia pelo próprio pai, no conjunto Feira VI, em Feira de Santana. A jovem passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Segundo apuração da polícia, Wilton Marques da Silva, surpreendeu a filha em uma praça do conjunto e armado com um revólver calibre 38, deflagrou um tiro contra ela. Após atirar em Raíssa, ele cometeu o suicídio com a mesma arma.

De acordo com informações, Wilton tinha muito ciúme da filha e deixou um bilhete com alguns avisos, telefones para contatos e pedidos de desculpas. Ele citou no bilhete, uma amiga da filha e falou em traição, mentira e desprezo.

O corpo da estudante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde aguardará a chegada dos familiares que moram no estado de Goiás. Segundo informações, a mãe da jovem reside em Portugal.

Homem é encontrado parcialmente queimado e em estado de gigantismo

A Polícia Civil realizou na tarde desta segunda-feira (12/12/2011) o levantamento cadavérico de um homem ainda não identificado que foi encontrado com o corpo parcialmente queimado e estado de gigantismo, no quintal de uma residência, localizada na rua Geraldo Leite, bairro Brasília.

Vizinhos informaram para a polícia que a vítima foi vista pela última vez na sexta-feira (09/12/2011) e devido ao forte mau cheiro despertou a curiosidade e na tarde desta segunda-feira foi localizado.

O homem estava com as calças arriadas, mas a perícia não pôde identificar se ele foi vítima de alguma violência sexual. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Reforma do presídio terá 1ª etapa concluída em abril 

O término da primeira etapa das obras de reforma do Conjunto Penal de Feira de Santana está previsto para abril do ano que vem. As obras estão foram iniciadas no mês de outubro e contam com um investimento de R$ 10 milhões do Governo do Estado.

“As obras estão dentro do cronograma e até agora não tem atraso. Se permanecer assim, no final do mês de abril de 2012 haverá a conclusão da 1ª etapa, com quatro pavilhões, o que poderá amenizar a superlotação da unidade”, explicou o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Meméri Dumê.

As obras do presídio contam com a mão-de-obra de 20 detentos. Segundo Edmundo Dumê, os dias trabalhados são descontados nas penas que estão sendo cumpridas. Além disso, eles recebem uma remuneração, através de depósitos em uma conta bancária.

O conjunto penal tem hoje 850 detentos, apesar de a capacidade ser para 340 pessoas. Com as obras de ampliação as vagas serão ampliadas para 1.250.

*Com informações: Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108939 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]