Moradores de Saubara protestam contra falta de serviços públicos

moradores-de-saubara-protestam-contra-falta-de-servicos-publicosA falta de frequência na coleta de lixo e manutenção das ruas são alguns dos problemas de infraestrutura de Saubara, que se agravam no verão. Neste período, o município situado no interior Baía de Todos os Santos recebe grande contingente de turistas, principalmente de cidades da região de Feira de Santana.

A pedido da Associação de Moradores da Praia do Sol e Recreio, loteamentos pertencentes a Saubara, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) participou de reunião , nesta sexta-feira (9), com o prefeito local, Antônio Raimundo Araújo (PT do B), conhecido como Bolinha, para reivindicar as melhorias necessárias.

Além da coleta de lixo realizada pelo menos duas vezes na semana e patrolamento e cascalhamento das ruas principais, os moradores solicitam da prefeitura um técnico em eletricidade para identificar os defeitos nos postes que estão sem iluminação elétrica e apoio para a proibição da entrada de ônibus no loteamento Praia do Sol e Recreio.

Segundo o prefeito, por se tratar de um município pobre, onde a atividade predominante é a pesca, a arrecadação mensal, cerca de R$ 1,2 milhão, não é suficiente pra atender todas as demandas da população. Alegou ainda que a inadimplência de pagamento do IPTU, pelos proprietários dos imóveis, boa parte veranista, é de quase 100%.

Ficou definido durante a reunião que a Associação de Moradores ajudará a prefeitura em uma campanha de conscientização sobre a importância do pagamento imposto, com a garantia de revestimento do recurso em benefício, e que o deputado Carlos Geilson vai levar os problemas do município à Assembleia Legislativa, para cobrar apoio do governo estadual.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9967 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).