Melhores empresas de TI da Bahia serão premiadas nesta quarta-feira. Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação será homenageado pela ASSESPRO

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, será homenageado nesta quarta-feira, dia 14, pela Assespro – Associação das Empresas Brasileiras e Tecnologia da Informação – Regional Bahia, durante evento que premia as empresas associadas que se destacaram pelos melhores projetos. A solenidade acontece a partir das 19h30 no Solar Cunha Guedes Cerimonial, no Corredor da Vitória.

A Assespro Bahia vai homenagear o secretário pelos serviços prestados à área de Tecnologia da Informação (TI) ao longo do ano. Entre as ações, estão o curso gratuito de TI para estudantes da rede pública da Bahia em parceria com a Microsoft e Senai e a implementação do Parque Tecnológico da Bahia, previsto para ser inaugurado no início do próximo ano, e que vai ter a área de TI como um dos setores estratégicos.

Paulo Câmera recebe o Prêmio Personalidade Assespro 35 anos na categoria poder executivo estadual. O prêmio nacional foi concedido no início de dezembro deste ano pelacontribuição do secretário no avanço das propostas do setor nacional de tecnologia da informação, dentro do Poder Executivo Estadual do Estado da Bahia, nos últimos cinco anos.

Inscreveram-se para concorrer ao prêmio da Assespro este ano as empresas associadas nas seguintes categorias: Iniciativa para a Geração de Empregos no Setor; Iniciativa para a diminuição do impacto ambiental da TI; Iniciativa para a exportação de serviços de TI; Solução de web 2.0 (incluindo portais interativos, redes sociais, etc); Solução na área de serviços (incluindo saúde, educação, esportes, turismo, lazer) e Solução na área governamental.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).