Justiça Eleitoral pede lista de deputados do PSD para redistribuição de verba partidária

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O PSD terá que encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relação de candidatos a deputado federal em 2010 que se filiaram ao partido, os eleitos e os não eleitos. A legenda também terá que citar a lista dos partidos de onde esses políticos saíram. A criação do partido foi autorizada pela Justiça Eleitoral no final de setembro.

A determinação é do ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo em que o PSD pede aumento de sua cota no Fundo Partidário. De acordo com a legislação, todos os partidos têm direito a dividir entre si 5% do fundo. Os 95% restantes são distribuídos levando em consideração os votos recebidos nas últimas eleições para deputado federal.

No pedido encaminhado ao TSE, o PSD argumenta que sua bancada tem 52 deputados federais e que esse fato torna a legenda apta a participar da divisão da maior parte da verba do fundo.

De acordo com o ministro Ribeiro, o processo contará com a participação dos partidos que ficaram desfalcados com a desfiliação de políticos que foram para o PSD.

*Com informações: Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.